MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Dunga ameaça processar Romário após senador questionar convocações

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O técnico da seleção brasileira, Dunga, disse nesta quarta-feira (23) que estuda processar o senador e ex-jogador Romário (PSB-RJ). Em entrevista concedida ao jornal italiano "La Gazzetta dello Sport", publicada na terça (22

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 23.09.2015, 18:10:16 Editado em 27.04.2020, 19:56:23
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O técnico da seleção brasileira, Dunga, disse nesta quarta-feira (23) que estuda processar o senador e ex-jogador Romário (PSB-RJ).
Em entrevista concedida ao jornal italiano "La Gazzetta dello Sport", publicada na terça (22), o ex-atacante questionava o critério de convocações de Dunga, afirmando que o treinador estaria "envolvido na sujeira da CBF". "Eu não sei se ele está sujo, se participa, mas está vendo tudo. Não é nem cego nem estúpido", disse.
O senador levantou a possibilidade de agentes de futebol se envolverem na decisão das convocações e questionou também o fato de o coordenador de seleções da CBF, Gilmar Rinaldi, ter sido procurador até pouco tempo antes de assumir o cargo, em julho de 2014.
Os três fizeram parte do time campeão do mundo, em 1994, na Copa dos Estados Unidos.
"Como todo brasileiro, o senador Romário tem o direito de criticar as convocações da seleção brasileira. Mas não tem direito de pôr em dúvida os critérios que norteiam a escolha dos jogadores, quando afirma, sem provas, que as convocações atenderam a outros critérios que não técnicos", escreveu Dunga, em nota divulgada pela CBF.
Na entrevista ao jornal italiano, Romário disse que "Dunga é seu amigo, mas não é sua hora. Não convoca-se mais os melhores, há interesses por trás. O diretor é Gilmar Rinaldi, que, até um dia antes de sua nomeação, era um agente de jogadores. Uma provocação. Você viu a convocação? Todos pertencem aos empresários que lucram com convocações".
Dunga rebateu. "Repudio as declarações de quem disse ser meu amigo, mas não é. Amizade pressupõe respeito, lealdade e estrita confiança na integridade de quem dedicamos aquele sentimento. Por isso, o senador Romário nunca esteve no meu rol de amigos e fica na obrigação de apresentar os fatos".
O técnico da seleção elogiou Gilmar Rinaldi, a quem chamou de amigo.
"Por fim, informo que nossos advogados estão estudando as medidas legais cabíveis, em face do senador e de suas declarações", finalizou o técnico.
Procurado pela reportagem, Romário não comentou as declarações de Dunga.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Dunga ameaça processar Romário após senador questionar convocações"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!