Mais lidas
Esportes

Ataque funciona de novo, Palmeiras bate o Grêmio e volta ao G4

.

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Dono do melhor ataque do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras viu o seu setor ofensivo funcionar novamente ao derrotar o Grêmio por 3 a 2 na noite deste sábado (19), no estádio do Pacaembu, pela abertura da 27ª rodada.
Após golear o Fluminense no meio de semana, o time alviverde chegou à sua terceira vitória consecutiva com gols de Vitor Hugo e Lucas Barrios, ainda no primeiro tempo, e Rafael Marques já na etapa final.
Com isso, o Palmeiras alcançou a marca de 48 gols na competição nacional, sendo o time que fez mais gols até agora no Nacional. O número é superior ao do líder Corinthians, que fez 43, e do vice Atlético-MG, que tem 42.
De quebra, os palmeirenses voltaram ao G4 ao somarem 44 pontos, na quarta colocação. No entanto, ainda podem ser superados por São Paulo e Flamengo, que ainda jogam neste domingo (20). Já o Grêmio, que viu Luan anotar os seus dois gols na partida, permaneceu no terceiro lugar, com 48.
O JOGO
Enquanto o Grêmio buscou manter mais a posse de bola, para cadenciar o jogo e chegar ao campo de ataque com boa troca de passes, o Palmeiras optou por marcar a partir do meio de campo e impor muita velocidade sempre que roubava a bola do adversário.
E, desta maneira, o time alviverde conseguiu pressionar os visitantes desde os primeiros minutos. Com os lançamentos longos para Gabriel Jesus no lado esquerdo e para o lateral Lucas no setor direito, a equipe paulista criou as melhores chances com cruzamentos para a grande área gaúcha.
E, em duas jogadas de bola aérea, o Palmeiras conseguiu os dois gols que deram vantagem no placar antes do intervalo. Logo aos 6 min, após cobrança de falta na intermediária, Vitor Hugo se antecipou ao goleiro Tiago e, de cabeça, abriu o placar na partida.
Aos 20 min, o atacante Luan ainda empataria o jogo em uma das raras chances dos gremistas no ataque no primeiro tempo. Mas, aos 31 min, após cruzamento do lateral direito Lucas, o paraguaio Lucas Barrios subiu sozinho na pequena área e, de cabeça, fez o segundo dos donos da casa. Foi o quarto gol do atacante em dois jogos.
Na etapa final, o jogo caiu muito de ritmo, já que as duas equipes erraram muitos passes e pouco conseguiram criar jogadas no campo de ataque. E, quando o Grêmio fez duas substituições para buscar o empate, o Palmeiras chegou ao terceiro gol e freou a reação dos visitantes.
Aos 13 min, após lançamento de Robinho para Gabriel Jesus, a bola sobrou para Rafael Marques, sozinho na grande área, chutar no canto esquerdo do goleiro Tiago e anotar o terceiro do time paulista.
No fim, o volante Amaral cortou um cruzamento com o braço direito dentro da grande área do Palmeiras e o árbitro marcou o pênalti, convertido por Luan.

PALMEIRAS
Fernando Prass, Lucas, Jackson, Vitor Hugo, Zé Roberto (Egídio); Thiago Santos, Arouca (Amaral), Robinho (Allione); Rafael Marques, Lucas Barrios e Gabriel Jesus
T.: Marcelo Oliveira

GRÊMIO
Tiago, Lucas Ramon (Bobô), Bressan, Erazo, Marcelo Oliveira; Wallace, Moisés, Pedro Rocha (Yuri Mamute) e Douglas, Fernandinho (Everton) e Luan
T.: Roger Machado

Estádio: Pacaembu, em São Paulo
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Cartões amarelos: Arouca e Thiago Santos (P); Bressan, Marcelo Oliveira e Moisés (G)
Público/Renda: 21.257 / R$ 971.475,00
Gols: Vitor Hugo (P), aos 6 min do 1º tempo; Luan (G), aos 20 min do 1º tempo e aos 40 min do 2º tempo; Lucas Barrios (P), aos 31 min do 1º tempo; Rafael Marques (P), aos 13 min do 2º tempo

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber