Facebook Img Logo
Mais lidas
Esportes

Inter cede empate ao ex-time de Argel e fica longe do G4 de novo

.

JEREMIAS WERNEK
PORTO ALEGRE, RS (UOL/FOLHAPRESS) - A série de vitórias do Internacional terminou neste sábado (19). No reencontro de Argel com Figueirense, o clube colorado saiu na frente, mas jogou pouco e cedeu empate. Placar de 1 a 1, com os gols de Alex, em cobrança de pênalti, e Thiago Santana.
O resultado breca a ascensão do time gaúcho, que chegou a enfileirar três triunfos consecutivos no Brasileiro, e o sonho de um ingresso no G4.

O resultado no estádio Beira-Rio foi justo. A escalação com dois centroavantes deixou o Inter pesado. Previsível. Sem D'Alessandro e Eduardo Sasha e com Valdívia no banco, o Colorado só conseguiu marcar um gol de pênalti. Na etapa final, o Figueirense fez força e conseguiu empatar.

Com o placar, o Internacional vai aos 41 pontos e aguarda o complemento da 27ª rodada para saber sua posição. O Figueirense, com o técnico interino Hudson Coutinho, chega aos 28 pontos e continua na zona do rebaixamento.

Na próxima rodada o Internacional visita o Santos, às 11h (Brasília) e o Figueirense recebe o Corinthians - ambos os jogos no dia 27 de setembro, mas o Colorado atuando às 11h e os catarinenses às 16h. Só que antes disto, ambos os times voltarão a jogar a Copa do Brasil. Na quarta-feira, a equipe de Argel recebe o Palmeiras e o time de Floripa mede forças com o Santos no Orlando Scarpelli.

O JOGO
Os primeiros 47 minutos de jogo foram fracos. Com dois centroavantes, o Inter foi lento e pouco criativo. A atuação vermelha casou com a postura do Figueirense, todo fechado, e resultou em um confronto arrastado e quase sem finalizações.
O marasmo foi quebrado aos 34 min, quando Marquinhos fez a carga por trás e derrubou Alex perto da linha da grande área. Na cobrança, o meia acertou o canto inferior direito e abriu o placar.
A etapa final foi mais agitada, mas sem grande melhora técnica. Acomodado, o Inter foi dominado pelo Figueirense.
Mesmo com dificuldades, o time catarinense criou duas chances e na segunda fez. Thiago Santana soltou um chute violento de dentro da área após cruzamento da direita.
A entrada de Valdívia deu fôlego, mas não o suficiente para o Inter voltar à vantagem no placar.

Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre
Árbitro: Nielson Nogueira Dias (PE)
Cartões amarelos: Wellington (I); Bruno Alves, Rafael Bastos, Fabinho, Yago (F)
Gols: Alex, aos 36 min do primeiro tempo (I); Thiago Santana, aos 31 minutos do segundo tempo (F)

INTERNACIONAL
Alisson; William, Paulão, Réver e Ernando; Rodrigo Dourado, Wellington e Alex (Anderson); Lisandro López, Vitinho (Valdívia) e Rafael Moura
T.: Argel Fucks

FIGUEIRENSE
Alex Mualha; Leandro Silva, Bruno Alves, Thiago Heleno e Marquinos Pedroso; Paulo Roberto (Thiago Santana), Fabinho (Dener), João Vitor e Rafael Bastos (Yago); Clayton e Marcão
T.: Hudson Coutinho

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas de Esportes

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber