Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Esportes

Vettel faz a pole e impede que Hamilton iguale recorde de Senna

.

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Depois de 23 poles consecutivas, o reinado da Mercedes no treino de classificação foi encerrado neste sábado (19). Com o tempo de 1min43s885, o alemão Sebastian Vettel, da Ferrari, foi o mais rápido e vai largar na pole position no GP de Cingapura, 13ª etapa da temporada, que será realizada neste domingo (20), às 9h.
A primeira fila ainda terá o australiano Daniel Ricciardo, da Red Bull. A segunda fila também terá um piloto da Ferrari e outro da Red Bull. O finlandês Kimi Raikkonen, da Ferrari, largará em terceiro, enquanto o russo Daniil Kvyat sairá em quarto.
Líder do Mundial, o inglês Lewis Hamilton, da Mercedes, largará na quinta posição. Rosberg sai em sexto.
A primeira posição de Vettel no grid impediu que a Mercedes igualasse o recorde de 24 pole positions, que hoje pertence à Williams. Nunca um time colocou seus pilotos 25 corridas seguidas na pole.
A sequência da Mercedes vinha desde o GP da Inglaterra do ano passado. De lá para cá, Hamilton amealhou 14 poles (11 delas neste ano) e Rosberg ficou com nove.
Vettel impediu também que Hamilton igualasse o recorde de pole positions consecutivas de Senna, que conquistou oito entre os GPs da Espanha de 1988 e dos EUA de 1989. O inglês tinha sete.
O brasileiro Felipe Massa, da Williams, largará em nono lugar, enquanto Felipe Nasr foi eliminado na primeira parte do treino classificatório e sai na 16ª posição.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Esportes

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber