Esportes

Vettel supera Alonso e é pole na Alemanha; Massa larga em 3º

Da Redação ·
 Sebastian Vettel acabou com a festa da Ferrari na última volta
fonte: Foto AFP
Sebastian Vettel acabou com a festa da Ferrari na última volta

No emocionante treino qualificatório de Fórmula 1 do Grande Prêmio da Alemanha, o mais rápido foi um piloto "da casa". O alemão Sebastian Vettel, da Red Bull, superou no último instante o tempo de Fernando Alonso, depois de o espanhol da Ferrari liderar por quase todo o sábado (24).

continua após publicidade

Vettel ficou com a pole com o tempo de 1min13s791, apenas dois milésimos melhor que a marca de Alonso (1min13s793). Em terceiro, ficou Felipe Massa, com 1min14s290. O resultado confirmou a melhora do brasileiro da Ferrari, que já havia feito bons treinos livres em Hockenheim.

continua após publicidade

A escuderia vermelha mostra reação depois de não brilhar nas últimas etapas da F-1, mas a ponta novamente ficou com a Red Bull. Vettel chega à sua quinta pole do ano, igualando seu companheiro de equipe, o australiano Mark Webber. Em 2010, somente Lewis Hamilton, no Canadá, conseguiu quebrar a hegemonia da escuderia austríaca nos treinos qualificatórios. Alonso aumenta seu jejum de poles iniciado na etapa da Hungria do ano passado, quando ainda corria pela Renault.

continua após publicidade

Webber ficou em quarto, com o tempo de 1min14s347. A McLaren decepcionou, com Jenson Button em quinto (1min14s427) e Lewis Hamilton, o líder do Mundial, em sexto (1min14s566).

O brasileiro Rubens Barrichello ficou contente com o oitavo lugar, com o tempo de 1min15s109 na última sessão. O piloto mais uma vez conseguiu o seu objetivo declarado: colocar a Williams entre os dez primeiros carros do grid.

continua após publicidade

Bruno Senna, da Hispania, fez 1min18s592 e vai largar na 21ª colocação. Lucas Di Grassi, da Virgin, teve problemas com o carro e será o último na corrida. Por fim, a decepção maior do dia ficou por conta do heptacampeão Michael Schumacher, que diante de sua torcida vai sair do 11º lugar, com 1min15s026 como melhor volta.

O Grande Prêmio da Alemanha começa neste domingo (25), às 9h (de Brasília).