Esportes

Atleta infantil de Rolândia é destaque nacional

Da Redação ·
 Leonardo Bondesan
fonte: Divulgação
Leonardo Bondesan

O atleta rolandense Leonardo Bondesan de apenas 11 anos, sagrou-se vice-campeão infantil (11 a 13 anos) de faixa preta até 34 kg no Campeonato Brasileiro de Taekwondo. A competição foi disputada na cidade de Uberlândia, Minas Gerais de 16 a 18 de julho.
O atleta que ficou com a medalha de prata no campeonato brasileiro, representou o estado do Paraná graças ao apoio da Prefeitura de Rolândia e o patrocínio do Posto 7 de Rolândia.

continua após publicidade


Leonardo fez quatro lutas. Ele eliminou atletas do Rio de Janeiro, Pará e Goiás, perdendo na final para o atleta de São Paulo.
Ao todo, atletas de 11 estados brasileiros disputaram a categoria infantil. A equipe do Paraná fechou a competição em 5° lugar no geral.

continua após publicidade


De volta a Rolândia, o atleta Leonardo Bondesan volta aos treinamentos três vezes por semana. Ele começa a se preparar para a Copa Paraná. A competição acontece no dia 1º de agosto na cidade de Maringá. O evento serve de seletiva para Copa Brasil, ainda sem local definido.


Parabéns ao professor Silvano Melo pelo ótimo trabalho realizado com o atleta Leonardo Bondesan. Parabéns também ao proprietário do Posto 7, Mauro Canônico por acreditar e investir no talento jovem de Rolândia.