Esportes

Grêmio perde invencibilidade no Olímpico e vaga no Gauchão

Da Redação ·
Time do interior comemorou gols e vaga na capital
fonte: Gazeta Press
Time do interior comemorou gols e vaga na capital

Todos os jogos das quartas de final do segundo turno do Campeonato Gaúcho foram decididos nos pênaltis. Porém, o confronto entre Grêmio e Pelotas não precisou se estender após os 90 minutos. Com dois gols da marca da cal no segundo tempo, os visitantes fizeram festa no Estádio Olímpico, com uma vitória de virada por 2 a 1.

continua após publicidade

A noite era para comemorar os 100 jogos de Jonas pelo clube e para pedir para Victor não se transferir para a Europa após a Copa do Mundo. Entretanto, nada para comemorar em campo. Nas quatro linhas, o time de Silas voltou a atuar mal, como não fazia a quase uma dezena de partidas. Tudo conquistado durante dois meses em que a equipe não perdeu pontos desapareceu em poucos minutos, quando menos se esperava.

A derrota significa mais que tirar o Grêmio da disputa da Taça Fábio Koff e obrigar uma decisão no Estadual. A vitória com dois gols de Tiago Duarte acabou com uma invencibilidade de 51 confrontos do Tricolor em casa, além de uma série de 15 vitórias seguidas. Tudo isso se desmanchou, ruiu. O gol gremista foi marcado por Maylson, o primeiro da partida.

continua após publicidade

No domingo, o Pelotas decide uma vaga na final do segundo turno diante do São José. A outra semifinal ocorre no sábado, entre Inter e Ypiranga.