Facebook Img Logo
Mais lidas
Esportes

Vice da CBF cobra que Del Nero represente Brasil no exterior

.

SÉRGIO RANGEL
RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - Primeiro na linha de sucessão da CBF, o vice-presidente Delfim Peixoto, de Santa Catarina, disse nesta segunda-feira (31) que questionou o presidente da entidade, Marco Polo Del Nero, para que ele volte a representar o Brasil no exterior.
Desde a prisão de José Maria Marin, em maio, na Suíça, Del Nero se recusa a deixar o país. Ele não participou de duas reuniões da Fifa e de viagens da seleção.
A cobrança de Peixoto foi feita durante a reunião de diretoria da CBF.
"Não podia ficar calado. Tinha que perguntar isso a ele. O futebol brasileiro está numa crise séria e o seu presidente não representa o país no exterior. Tinha que esclarecer isso", disse o catarinense.
Del Nero e Peixoto romperam relações desde que, em junho, a cúpula da entidade articulou nos bastidores mudanças na linha sucessória da CBF.
Pelo estatuto, o vice mais velho, no caso Peixoto, assume o poder. O catarinense tem 74 anos.
"O Marco Polo disse que prefere ficar no Brasil para cuidar das questões internas, mas acho essa posição muito grave", afirmou Peixoto.
Del Nero é o principal alvo de investigação da CPI do Futebol. No dia 20, os senadores da comissão quebraram o sigilo fiscal e bancário do cartola.
Ele recorreu ao STF (Supremo Tribunal Federal), que manteve na semana passada a decisão dos senadores.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

mais notícias

Últimas de Esportes

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber