Mais lidas
Esportes

CBF divulga calendário, e Brasileiro não para durante Rio-2016

.

MARCEL RIZZO
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Os jogos do Campeonato Brasileiro não vão parar durante a Olimpíada do Rio, em agosto do ano que vem.
A CBF divulgou nesta terça-feira (25) o calendário da próxima temporada, com cinco rodadas da Série A durante a Rio-2016. Além do Rio, o futebol terá partidas em mais cinco cidades -Brasília, Belo Horizonte, São Paulo, Manaus e Salvador.
Levantamento da reportagem mostra que em três datas (3, 7 e 10 de agosto) ocorrerão rodadas do Brasileiro simultaneamente a jogos de futebol da Olimpíada no Engenhão (Rio), Itaquerão (São Paulo), Mineirão (Belo Horizonte), Arena da Amazônia (Manaus) e Fonte Nova (Salvador).
A CBF, apurou a reportagem, vai tentar organizar a tabela dos torneios do ano que vem para evitar que haja jogos das quatro divisões do Brasileiro, ou da Copa do Brasil e Sul-Americana, nos meios de semana, em cidades onde acontecerem confrontos da Rio-2016. Antes é preciso, porém, conhecer os participantes desses torneios.
Os clubes também podem ficar desfalcados por causa da competição. A seleção brasileira disputará o torneio com um time sub-23, como pede o regulamento, com três reforços acima dessa idade.
Na convocação para amistoso da seleção olímpica, que será realizado em 8 de setembro, o técnico Dunga (que acumula funções dos dois times) chamou 22 jogadores, sendo que 12 atuam em times brasileiros.
ELIMINATÓRIAS
A CBF evitou marcar jogos da Série A quando a seleção brasileira estiver atuando nas eliminatórias da Copa-2018, nos meses de março, setembro, outubro e novembro, algo que já havia feito para 2015.
No entanto, haverá partidas do Brasileiro logo no dia seguinte dos jogos do classificatório. Em outubro, por exemplo, o Brasil enfrentará a Venezuela fora de casa, e os jogadores teriam longo deslocamento para defender seu time no dia seguinte.

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber