Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Esportes

Bolt e Gatlin avançam com facilidade à semifinal dos 200 m rasos no Mundial

.

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Dois dias após conquistar o tricampeonato mundial nos 100 m, Usain Bolt avançou com facilidade à semifinal dos 200 m rasos, nesta terça-feira (25), no Mundial de atletismo de Pequim, na China. Em outra bateria, o norte-americano Justin Gatlin também confirmou o favoritismo e avançou de fase.
O jamaicano, que detém o recorde mundial na prova (19s19), cravou 20s28, sem precisar forçar. Bolt abriu boa vantagem sobre seus adversários logo após a largada e chegou a desacelerar nos metros finais da prova.
O cubano Roberto Skyers (20s29) e o dominicano Yancarlos Martínez (20s34) terminaram atrás e também garantiram vaga na próxima etapa.
Gatlin, por sua vez, venceu sua prova com o tempo de 20s19. O japonês Abdul Hakim Sani Brown terminou em segundo, com 20s35.
Na decisão dos 100m, no último domingo, Bolt superou Gatlin por apenas um centésimo. O jamaicano venceu com seu melhor tempo do ano ao marcar 9s79 e se sagrou tricampeão mundial da prova. Ambos podem se reencontrar na final dos 200 m.
Já os brasileiros Bruno Lins e Aldemir Gomes foram eliminados na segunda bateria e estão de fora das semifinais do Mundial, que acontecem nesta quarta, às 9h30 (de Brasília).

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Esportes

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber