Esportes

Por título, Schumacher confirma que fica na F-1 em 2011

Da Redação ·
 o alemão Michael Schumacher afirmou nesta sexta-feira que não pretende encerrar a sua carreira no final deste ano
fonte: Agências
o alemão Michael Schumacher afirmou nesta sexta-feira que não pretende encerrar a sua carreira no final deste ano

Prestes a voltar a correr pela primeira vez em casa depois de interromper a sua aposentadoria e voltar à Fórmula 1 - no próximo domingo acontece o GP da Alemanha -, o alemão Michael Schumacher afirmou nesta quinta-feira (22) que não pretende encerrar a sua carreira no final deste ano, como chegou a ser especulado por causa dos resultados inexpressivos que ele vem acumulando nesta temporada.

continua após publicidade

Apesar do cenário desfavorável, o piloto da Mercedes afirma que segue sonhando, inclusive, com a chance de brigar pelo título em 2011. "É o que disse outro dia, a meta é ganhar o título. Esse é o meu foco e é por isso que estou aqui", afirmou o heptacampeão mundial durante entrevista coletiva no circuito de Hockenheim, palco da corrida deste domingo.

continua após publicidade

Schumacher disse também que encara com naturalidade a condição de coadjuvante com a qual teve de se acostumar em seu retorno à F-1. "Existem altos e baixos que são parte do esporte a motor. Estou muito confiante em alcançar isso (o título), que é onde está meu foco", reforçou o alemão, que ao mesmo tempo admitiu que não está feliz com o seu desempenho neste ano.