Facebook Img Logo
Mais lidas
Esportes

Às vésperas de evento-teste, Robert Scheidt é confirmado na Rio-2016

.

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Às vésperas da Regata Internacional de Vela, evento-teste para a Rio-2016, o velejador Robert Scheidt foi confirmado como o representante brasileiro na classe laser para os Jogos Olímpicos. O anuncio foi feito na quinta-feira (13) pela Confederação Brasileira de Vela.
Aos 42 anos, Scheidt participará de sua sexta Olimpíada. Ele tem cinco medalhas, sendo duas de ouro na classe laser em Atlanta-1996 e Atenas-2004. O velejador ainda tem duas pratas (em Sydney-2000, na laser, e Pequim-2008, na Star) e um bronze (Londres-2012, na Star).
"É um orgulho muito grande voltar a representar o Brasil em uma Olimpíada, pelo momento que estou vivendo. Uma honra e uma grande oportunidade, ainda mais por disputar os Jogos no Rio, diante da família, dos amigos e da torcida brasileira. A competição com certeza terá uma energia positiva enorme, e espero retribuir dando o meu melhor".
Além de Scheidt, a Confederação Brasileira de Vela também anunciou que Fernanda Decnop, 28, será a representante brasileira na classe laser radical na Rio-2016.
De acordo com a confederação, a decisão de confirmar o nome dos atletas foi tomada após avaliação do conselho técnico da entidade baseada "nos resultados obtidos por ambos nas principais competições em 2013, 2014 e 2015".
Com a confirmação de Scheidt e Fernanda, a equipe de vela brasileira tem outros sete velejadores confirmados nos Jogos Olímpicos do Rio: Martine Grael e Kahena Kunze, na classe 49erFX; Jorge Zarif, na Finn; Patricia Freitas, na RS:X feminina; Ricardo Winicki Santos, o Bimba, na RS:X masculina; e Fernanda Oliveira e Ana Luiza Barbachan, na 470 feminina.
Neste sábado (15), os velejadores iniciam a disputa da Regata Internacional de Vela, que termina no próximo dia 22.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas de Esportes

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber