Facebook Img Logo
Mais lidas
Esportes

Palmeiras joga mal e perde 3º jogo consecutivo

.

MARCELO SALTON
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Lento no ataque e inseguro na defesa, o Palmeiras perdeu para o Coritiba por 2 a 1 pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, em jogo disputado no estádio Couto Pereira, na capital paranaense. Foi a terceira derrota consecutiva da equipe dirigida por Marcelo Oliveira.
O resultado encerra o jejum de oito jogos sem vencer do Coritiba. O último triunfo havia sido sobre o Cruzeiro, por 1 a 0, na oitava rodada. Já o Palmeiras completa 18 anos sem vencer no Couto Pereira. Pelo Brasileiro, a série é ainda maior e chega a 26 anos.
A derrota mantém os palmeirenses com 28 pontos, em sétimo lugar. Entretanto, o time corre risco de se distanciar ainda mais dos rivais por uma vaga na Libertadores. Já os paranaenses deixaram a lanterna da competição. O triunfo levou a equipe comandada por Ney Franco para a 18ª posição, com 15 pontos.
Sem Lucas, suspenso, o técnico do Palmeiras optou pela improvisação do zagueiro Nathan na lateral direita. Assim, Egídio ganhou mais liberdade para subir ao ataque pela esquerda.
A decisão não deu certo e deixou o Palmeiras exposto defensivamente nos dois lados do campo. Foi assim que o Coritiba chegou ao primeiro gol.
Aos 17min, Lúcio Flávio lançou Juan na esquerda e o lateral avançou em velocidade até cruzar para Henrique Almeida. O atacante bateu rasteiro no canto direito de Fernando Prass para abrir o placar.
Três minutos depois, o Palmeiras teve chance de empatar, mas Wilson defendeu finalização de Rafael Marques. Pouco criativa na frente, a equipe paulista ainda quase concedeu o segundo aos 45min, quando Henrique desviou cruzamento de Thiago Galhardo rente ao poste direito do gol.
A vantagem do Coritiba ruiu após apenas 40 segundos da etapa final. Dudu cruzou da esquerda e Rafael Marques apareceu desmarcado no segundo poste. A finalização rasteira e forte foi fora do alcance de Wilson.
O empate deu confiança ao Palmeiras. Contudo, o domínio no meio-campo não se traduziu em oportunidades de gol. Ansioso, o Coritiba esbarrava na falta de qualidade.
Em um momento de lucidez, Esquerdinha teve a visão de jogo para encontrar Henrique Almeida com um lindo passe. Desmarcado, o atacante bateu forte de pé esquerdo no canto direito para encerrar o jejum de vitórias e tirar o time de Ney Franco da lanterna da competição.
CORITIBA
Wilson; Ivan, Rafael Marques, Leandro Silva e Juan; João Paulo, Misael (Evandro) e Lucio Flávio; Thiago Galhardo (Esquerdinha), Rafhael Lucas (Negueba) e Henrique
T.: Ney Franco
PALMEIRAS
Fernando Prass; Nathan (Lucas Taylor), Leandro Almeida, Vitor Hugo e Egídio; Arouca e Robinho; Rafael Marques, Cleiton Xavier (Cristaldo) e Dudu; Alecsandro (Gabriel Jesus)
T.: Marcelo Oliveira
Estádio: Couto Pereira, em Curitiba
Árbitro: Pericles Bassols Pegado Cortez (RJ)
Gols: Henrique, aos 17 min do 1º tempo; Rafael Marques, a 1, e Henrique, aos 36 min do 2º tempo
Cartões amarelos: Negueba, Rafael Marques (C) e Egídio (P)

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

mais notícias

Últimas de Esportes

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber