Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Esportes

Nuzman critica comentário feito por construtor da Vila dos Atletas

.

ITALO NOGUEIRA
RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - O presidente do comitê organizador da Olimpíada de 2016, Carlos Arthur Nuzman, criticou nesta quarta-feira (12) o empresário Carlos Carvalho, dono da construtora da Vila dos Atletas.
Em entrevista à BBC Brasil, Carvalho afirmou que a Vila, um condomínio explorado por sua empresa, Carvalho Hosken, não é lugar para pobres.
"Sou radicalmente contra o que ele disse. Os Jogos são para todos. É justamente para dar integração social. Lamento ele ter dito isso. É uma pena que uma pessoa da idade dele tenha se colocado desta forma", disse Nuzman, durante coletiva de imprensa da comissão de coordenação do COI para os Jogos de 2016.
A Carvalho Hosken é responsável pela construção da Vila dos Atletas e faz parte do consórcio que vai explorar o Parque Olímpico. Participará, assim, da construção de cerca de cem prédios na Barra.
"Para botar tubulação de água e de luz há um custo alto, e quem mora paga. Como é que você vai botar o pobre ali? Ele tem que morar perto porque presta serviço e ganha dinheiro com quem pode, mas você só deve botar ali quem pode, senão você estraga tudo, joga o dinheiro fora", disse Carvalho à "BBC Brasil".
A favela Vila Autódromo está sendo removida para a construção de um acesso viário ao Parque Olímpico. Restam cerca de cem casas onde antes havia aproximadamente 400.
"Não posso acreditar que Carlos Carvalho tenha dito isso", disse Nuzman.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Esportes

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber