Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Esportes

Museu do Futebol leva exposição itinerante ao interior paulista

.

CLÁUDIO GOLDBERG RABIN
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O Museu do Futebol levará a história do esporte para o interior de São Paulo.
Sediado no estádio do Pacaembu, o museu abrirá as portas neste domingo (15) em Piracicaba (162 km de São Paulo), como parte de um projeto de exposições itinerantes.
Inicialmente a ideia era passar por sete cidades paulistas, mas o orçamento arrecadado por até agora por meio da Lei de Incentivo à Cultura -R$ 1,6 milhão de R$ 3,9 milhões- viabilizou apenas duas. A maior parte dos recursos foi gasta com produção, pesquisa e logística.
A segunda cidade será Taubaté (130 km de São Paulo), onde a mostra ficará aberta entre 30 de setembro e 1º de novembro.
"As demais cidades serão definidas caso hajam novos aportes. Ainda estamos abertos à captação", diz a diretora de conteúdo do museu e uma das responsáveis pelo projeto, Daniela Alfonsini.
A exposição, que será gratuita, apresentará em seis espaços a trajetória do futebol no Brasil com fotos, vídeos, cartazes e instalações multimídia. O ponto de partida é a chegada do esporte no país, com Charles Miller no final do século XIX. A cronologia se encerra com a derrota brasileira para a Alemanha na Copa do Mundo de 2014, por 7 a 1.
"São seis salas que resumem como o futebol conquistou o Brasil e como se tornou parte da nossa identidade", afirma Alfonsi. Além disso, ao menos em Piracicaba e Taubaté, a história dos clubes locais também será contemplada.
Inaugurado em 2008, é a primeira vez que o Museu do Futebol cria uma exposição itinerante. Na capital, o espaço continuará funcionando normalmente.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Esportes

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber