MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Clube é condenado a indenizar jogador demitido após descoberta de câncer

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Um dos times mais tradicionais do futebol sul-americano, o Olimpia, do Paraguai, foi condenado pelo Tribunal Arbitral do Esporte (CAS, em inglês) a indenizar o lateral esquerdo Sebastián Ariosa, demitido pelo clube meses após

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 12.08.2015, 10:27:54 Editado em 27.04.2020, 19:57:31
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Um dos times mais tradicionais do futebol sul-americano, o Olimpia, do Paraguai, foi condenado pelo Tribunal Arbitral do Esporte (CAS, em inglês) a indenizar o lateral esquerdo Sebastián Ariosa, demitido pelo clube meses após descobrir um câncer no mediastino, uma das cavidades do tórax.
Ariosa descobriu o câncer em maio de 2013. Sete meses depois, teve seu contrato rompido pelo time paraguaio. Ele acionou o Olimpia na Fifa, que condenou a equipe a indenizá-lo por danos morais, pelo vencimentos atrasados e pelo salários não pagos ao longo do ano de recuperação.
No entanto, o Olímpia não ressarciu Ariosa conforme condenação na Fifa e o jogador entrou com ação no TAS, que só ratificou a punição, como também ampliou o valor da multa em 45%.
"O Tribunal de Arbitragem do Esporte (CAS) alegou que o Olimpia violou quase todas as suas obrigações com Ariosa, que venceu a causa por danos morais, o que é extremamente raro. O Tribunal decorre do comportamento terrível do clube de suspender o jogador em um momento em que ele estava sofrendo muito, lutando por sua vida e lidando com os efeitos da quimioterapia. Nós vemos isso como um grande resultado", disse a conselheira do Sindicato Internacional de Jogadores Profissionais de Futebol (FIFPro), Alexandra Gómez.
O valor exato da condenação não foi divulgado oficialmente, mas os meios de comunicações paraguaios publicaram que gira em torno de 700 mil dólares (aproximadamente R$ 2,4 milhões).
Em 2013, o Olimpia foi vice-campeão da Libertadores -perdeu a final para o Atlético-MG nos pênaltis.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Clube é condenado a indenizar jogador demitido após descoberta de câncer"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!