MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Santos vence o Coritiba e se afasta da zona de rebaixamento

JOÃO PAULO BENINI SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Jogando na Vila Belmiro diante de 12.657 torcedores, o Santos conseguiu importante vitória sobre o Coritiba por 3 a 0 e ficou mais distante da zona de rebaixamento, seis pontos à frente do Goiás, 17º colocad

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 08.08.2015, 23:03:20 Editado em 27.04.2020, 19:57:36
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

JOÃO PAULO BENINI
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Jogando na Vila Belmiro diante de 12.657 torcedores, o Santos conseguiu importante vitória sobre o Coritiba por 3 a 0 e ficou mais distante da zona de rebaixamento, seis pontos à frente do Goiás, 17º colocado no Campeonato Brasileiro.
O primeiro gol santista foi marcado por Geuvânio, aos 19 min de jogo. O camisa 11 recebeu na ponta direita, cortou para o meio e bateu firme de pé esquerdo para vencer Wilson e marcar seu terceiro no Brasileiro.
O segundo foi anotado contra pelo lateral Ivan, após troca de passes do Santos pela direita e cruzamento de Lucas Lima para a pequena área. O jogador paranaense tentou o corte antes da bola chegar em Geuvânio e mandou contra a própria meta.
Ricardo Oliveira, artilheiro do campeonato, deu números finais para o duelo. Ele desviou cruzamento de Geuvânio da direita e anotou seu décimo gol no Brasileiro.
Com esse resultado o Santos chega a 20 pontos e assume a 12ª colocação. Já o Coritiba não consegue sair dos 12 pontos e permanece na lanterna do campeonato, sem vencer há oito jogos.
Na próxima rodada, a penúltima do turno, as equipes voltam a campo na quarta-feira (12). Às 19h30, o Coritiba recebe o Palmeiras no Couto Pereira, enquanto o Santos joga novamente na Vila Belmiro, agora contra o Vasco, às 21h.
O JOGO
A partida começou bastante truncada e com as equipes abusando das faltas. Para controlar o jogo e acalmar os ânimos, com apenas 11 min, o árbitro Igor Junior Benevenuto distribuiu três cartões amarelos, um para o Santos e dois para a equipe paranaense.
Com a bola rolando o Santos chegou com perigo pela primeira vez aos 17 min. Lucas Lima lançou Ricardo Oliveira na esquerda, que cruzou para Gabriel na segunda trave. O atacante santista bateu colocado de pé esquerdo e a bola explodiu no travessão.
O Santos conseguiu abrir o placar no ataque seguinte, aos 19 min. Geuvânio recebeu na ponta direita, cortou para o meio e arriscou de pé esquerdo para vencer o goleiro Wilson.
Com dificuldades para chegar à área santista, o Coritiba usou das bolas longas para sua principal arma na etapa inicial, mas sem sucesso.
Lucas Lima, o principal criador do meio campo santista, teve espaço e conseguiu ótimo passe para Gabriel finalizar da entrada da área, aos 35 min. Wilson estava bem colocado e fez a defesa.
A única chance do Coritiba no primeiro tempo aconteceu somente aos 41 min. Rafhael Lucas foi à linha de fundo e cruzou para a pequena área. Evandro tentou o voleio e perdeu ótima oportunidade.
O Santos ampliou aos 43 min. Gabriel tocou para Lucas Lima, que avançou com a bola e rolou para o meio da pequena área. Ivan tentou o corte e mandou contra o próprio gol.
O segundo tempo começou com o Coritiba tentando diminuir a vantagem santista, mas deixando espaços no seu sistema defensivo.
E justamente em um contra-ataque o time paulista conseguiu seu terceiro gol, aos 14 min. Geuvânio recebeu dentro da área, chamou a marcação e rolou para Ricardo Oliveira desviar para o gol e anotar o seu décimo no Brasileiro.
O Coritiba continuou tendo muitas dificuldades para entrar na área santista e passou a arriscar em chutes de média distância, mas sem sucesso.
A única chance paranaense aconteceu já nos acréscimos. Rafhael Lucas recebeu nas costas da zaga e tentou encobrir Vanderlei, mas a bola subiu demais e foi direto pela linha de fundo.

continua após publicidade

SANTOS
Vanderlei, Victor Ferraz, David Braz, Gustavo Henrique, Zeca; Thiago Maia (Elano), Renato (Paulo Ricardo), Lucas Lima, Geuvânio (Neto Berola), Gabriel e Ricardo Oliveira
T.: Dorival Júnior

CORITIBA
Wilson, Ivan (Juan), Leandro Silva, Rafael Marques, Juninho, João Paulo, Alan Santos (Thiago Galhardo), Ruy, Evandro, Rafhael Lucas e Henrique Almeida (Fabrício)
T.: Ney Franco

continua após publicidade

Estádio: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Árbitro: Igor Junio Benevenuto (MG)
Público/Renda: 2.657 pagantes/R$ 306.585,00
Cartões amarelos: João Paulo, Ruy, Ivan, Juninho (C); Lucas Lima (S)
Gols: Geuvânio (S), aos 19 min do 1º tempo, Ivan (contra), aos 43 min do 1º tempo, Ricardo Oliveira, aos 14 min do 2º tempo

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Santos vence o Coritiba e se afasta da zona de rebaixamento"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!