Mais lidas
Esportes

Grafite marca em reestreia e Santa Cruz vence o Botafogo na Série B

.

RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) - Após 13 anos, o atacante Grafite, 36, fez sua reestreia pelo Santa Cruz em grande estilo. Com um estádio Arruda lotado para vê-lo, o artilheiro deixou sua marca de cabeça e ajudou a equipe pernambucana a vencer o Botafogo neste sábado (8) pelo Campeonato Brasileiro da Série B.
O gol do experiente jogador aconteceu justamente em sua primeira finalização, logo aos 5 min do segundo tempo, algo que fez a torcida ir ao delírio. Ele foi substituído aos 25 e foi ovacionado.
Com o resultado, o Botafogo perdeu a liderança e caiu para a quarta colocação. Este também já é o quarto jogo sem vitória do alvinegro, que anteriormente vinha de três empates consecutivos.
O primeiro tempo foi marcado por pouquíssimas oportunidades de gol criadas e um futebol de qualidade técnica ruim. O Santa Cruz apresentou mais volume de jogo, mas fazia muitas ligações diretas da defesa para o ataque.
O Botafogo jogava mais recuado e apostava nos contra-ataques, mas também não assustava.
Pelo lado da equipe pernambucana, Lelê é quem mais dava trabalho atuando pela direita, nas costas de Thiago Carleto. A principal chance aconteceu aos 37 min, quando Bileu chutou de primeira e Jefferson fez uma defesa milagrosa.
Na etapa final, o Arruda explodiu de alegria logo aos 5 min, quando João Paulo fez excelente cruzamento para Grafite, que, de peixinho, balançou a rede, abrindo o placar para o Santa Cruz.
Mesmo com o 1 a 0, o time da casa seguiu tendo o domínio do jogo e criou as melhores oportunidades.
A defesa botafoguense batia cabeça e dava muitos espaços. O técnico Ricardo Gomes ainda tentou dar uma nova cara à equipe, colocando Sassá, Lulinha e Daniel Carvalho, mas a postura do alvinegro pouco mudou, algo que foi ineficiente para a mudança do placar.

SANTA CRUZ
Tiago Cardoso; Vítor (Moradei), Danny Morais, Neris e Marlon (Lucio); Wellington Cézar, Bileu, Lelê, João Paulo e Anderson Aquino; Grafite (Luisinho)
Técnico: Marcelo Martelotte

BOTAFOGO
Jefferson; Luis Ricardo, Renan Fonseca, Diego Giaretta e Carleto; Serginho (Daniel Carvalho), Willian Arão, Octávio (Lulinha) e Diego Jardel; Neilton (Sassá) e Navarro
Técnico: Ricardo Gomes

Estádio: Arruda, no Recife
Árbitro: Flavio Rodrigues Guerra (SP)
Gols: Grafite, aos 5 min do segundo tempo (S)
Cartões amarelos: Anderson Aquino, Danny Morais, Luisinho (S); Serginho, Lulinha, Thiago Carleto (B)

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber