MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Fora da final, Etiene diz que 'faltou tesão' para avançar nos 50 m livre

PAULO ROBERTO CONDE, ENVIADO ESPECIAL KAZAN, RÚSSIA (FOLHAPRESS) - Primeira nadadora do país a ser medalhista em um Mundial, Etiene Medeiros ficou fora da final dos 50 m livre ao cair na semifinal em Kazan e afirmou que "faltou tesão" na prova. Ela nad

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 08.08.2015, 15:15:26 Editado em 27.04.2020, 19:57:37
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

PAULO ROBERTO CONDE, ENVIADO ESPECIAL
KAZAN, RÚSSIA (FOLHAPRESS) - Primeira nadadora do país a ser medalhista em um Mundial, Etiene Medeiros ficou fora da final dos 50 m livre ao cair na semifinal em Kazan e afirmou que "faltou tesão" na prova.
Ela nadou a distância em 25s03, pior do que seu tempo pela manhã, de 24s97, e ficou em 16º lugar no geral. Também ficou longe de seu recorde sul-americano, que é de 24s55.
"Para mim, faltou um pouco mais de tesão e bater no peito para nadar esses 50 m livre. Eu cansei um pouco no fim de prova, mas é assim", afirmou a nadadora, que foi prata nos 50 m costas, que não é olímpica, na quinta-feira (6).
Foi a última prova individual que a pernambucana de 24 anos nadou na Rússia. Neste domingo (9), ela integrará o revezamento 4 x 100 m medley feminino, que tentará garantir vaga nos Jogos Olímpicos do Rio-2016. Para tanto, é necessário ficar entre os 12 primeiros classificados. Se ficar entre os oito, ainda melhor, pois se classificará para a final à tarde.
Etiene tinha como objetivo classificar-se para as finais das três provas individuais que disputou (50 m livre, 50 m costas e 100 m costas).
"Eu esperava melhor, mas eu acho que foi boa a divisão de provas. Foi um bom Mundial. Saio daqui fortalecida e mais madura", avaliou. Ela ficou a uma posição de entrar para a final nos 100 m costas.
O fato de ter se tornado a primeira mulher do país a ostentar um pódio em Mundial em piscina de 50 m, porém, lhe parece um bom indicativo. "Quanto mais a gente vai para competição importante, mais vê que tem para melhorar."
A pernambucana afirmou que, de olho nos Jogos Olímpicos do Rio, ainda precisa aperfeiçoar traços de sua conduta.
"Acho que tenho que melhorar meu humor durante a competição. Oscila muito e afeta um pouco", disse.
Na terça-feira, a vice-campeã mundial retornará ao Brasil e, em poucos dias, terá de se preparar para o Troféu José Finkel, que ocorrerá em São Paulo. O torneio terá início no dia 17.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Fora da final, Etiene diz que 'faltou tesão' para avançar nos 50 m livre"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!