Facebook Img Logo
Mais lidas
Esportes

Revezamento disputa medalha e Etiene busca final nos 50 m livre em Kazan

.

PAULO ROBERTO CONDE, ENVIADO ESPECIAL
KAZAN, RÚSSIA (FOLHAPRESS) - Os nadadores brasileiros disputarão duas medalhas e duas vagas em finais a partir das 11h30 (de Brasília) deste sábado (8), penúltimo dia do Mundial de Kazan.
Bruno Fratus, nos 50 m livre, e o revezamento 4 x 100 m livre misto (com Matheus Santana, Marcelo Chierighini, Larissa Oliveira e Daynara de Paula) brigam por medalhas.
Fratus detém o terceiro melhor tempo de entrada para a decisão da prova mais rápida das piscinas (21s60). Ele esteve atrás apenas do norte-americano Nathan Adrian (21s37) e do francês Florent Manaudou (21s41).
Já o revezamento avançou para a final após ficar em sétimo nas eliminatórias desta manhã, empatado com o Canadá. "De tarde vai sair todo mundo desmaiado de esforço. A estratégia é abrir forte para as meninas não sofrerem com a marola", disse Santana.
Em outras séries eliminatórias desta manhã, Etiene Medeiros se classificou com o 13º registro nos 50 m livre (24s97). "Classificar era o objetivo de manhã. À tarde vai ser mais forte e espero ficar entre as oito [finalistas]. Vou tentar dar meu máximo", contou.
Medalhista nos 50 m costas, Etiene afirmou que tem feito processos de relaxamento para sair do foco. Tem lido e visto seriados, como "Once Upon A Time" -totalmente ficção, fora da realidade de natação". Também tem evitado muito contato com o Brasil para se manter dedicada à competição.
"Às vezes até evito ligar para o namorado, para o irmão, porque toda hora perguntam da competição. Vou tentar muito entrar nessa final, vou dar minha vida", comentou.
Nos 50 m costas, Guilherme Guido desistiu de disputar um desempate com o espanhol Miguel Ortiz-Canavate por vaga na decisão dos 50 m costas. Ambos haviam empatado na 16ª posição, com 25s29. Com isso, ele deve se poupar para o revezamento 4 x 100 m medley, que ocorrerá neste domingo (9).

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

mais notícias

Últimas de Esportes

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber