MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Revezamento disputa medalha e Etiene busca final nos 50 m livre em Kazan

PAULO ROBERTO CONDE, ENVIADO ESPECIAL KAZAN, RÚSSIA (FOLHAPRESS) - Os nadadores brasileiros disputarão duas medalhas e duas vagas em finais a partir das 11h30 (de Brasília) deste sábado (8), penúltimo dia do Mundial de Kazan. Bruno Fratus, nos 50 m liv

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 08.08.2015, 07:55:31 Editado em 27.04.2020, 19:57:37
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

PAULO ROBERTO CONDE, ENVIADO ESPECIAL
KAZAN, RÚSSIA (FOLHAPRESS) - Os nadadores brasileiros disputarão duas medalhas e duas vagas em finais a partir das 11h30 (de Brasília) deste sábado (8), penúltimo dia do Mundial de Kazan.
Bruno Fratus, nos 50 m livre, e o revezamento 4 x 100 m livre misto (com Matheus Santana, Marcelo Chierighini, Larissa Oliveira e Daynara de Paula) brigam por medalhas.
Fratus detém o terceiro melhor tempo de entrada para a decisão da prova mais rápida das piscinas (21s60). Ele esteve atrás apenas do norte-americano Nathan Adrian (21s37) e do francês Florent Manaudou (21s41).
Já o revezamento avançou para a final após ficar em sétimo nas eliminatórias desta manhã, empatado com o Canadá. "De tarde vai sair todo mundo desmaiado de esforço. A estratégia é abrir forte para as meninas não sofrerem com a marola", disse Santana.
Em outras séries eliminatórias desta manhã, Etiene Medeiros se classificou com o 13º registro nos 50 m livre (24s97). "Classificar era o objetivo de manhã. À tarde vai ser mais forte e espero ficar entre as oito [finalistas]. Vou tentar dar meu máximo", contou.
Medalhista nos 50 m costas, Etiene afirmou que tem feito processos de relaxamento para sair do foco. Tem lido e visto seriados, como "Once Upon A Time" -totalmente ficção, fora da realidade de natação". Também tem evitado muito contato com o Brasil para se manter dedicada à competição.
"Às vezes até evito ligar para o namorado, para o irmão, porque toda hora perguntam da competição. Vou tentar muito entrar nessa final, vou dar minha vida", comentou.
Nos 50 m costas, Guilherme Guido desistiu de disputar um desempate com o espanhol Miguel Ortiz-Canavate por vaga na decisão dos 50 m costas. Ambos haviam empatado na 16ª posição, com 25s29. Com isso, ele deve se poupar para o revezamento 4 x 100 m medley, que ocorrerá neste domingo (9).

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Revezamento disputa medalha e Etiene busca final nos 50 m livre em Kazan"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!