MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Secretário-geral da Concacaf é demitido após investigação do FBI

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Enrique Sanz, secretário-geral da Concacaf, órgão responsável pelo futebol nas Américas Central e do Norte e no Caribe, foi demitido após uma investigação do FBI sobre acusações de corrupção no futebol internacional. "Enriqu

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 07.08.2015, 15:17:33 Editado em 27.04.2020, 19:57:38
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Enrique Sanz, secretário-geral da Concacaf, órgão responsável pelo futebol nas Américas Central e do Norte e no Caribe, foi demitido após uma investigação do FBI sobre acusações de corrupção no futebol internacional.
"Enrique Sanz foi retirado de sua função na Concacaf nesta semana", disse uma fonte próxima à confederação. O advogado de Sanz, Joseph Demaria, confirmou que o colombiano foi demitido.
A Concacaf já havia colocado Sanz em licença por prazo indeterminado depois do indiciamento do presidente da Concacaf, Jeffrey Webb, em maio. Em junho, Sanz foi banido das atividades esportivas pela Fifa.
O cartola é o segundo secretário-geral da Concacaf a sair após o escândalo de corrupção.
Seu antecessor, Chuck Blazer, que manteve a posição de 1990 até 2011, foi banido do futebol pela Fifa no mês passado, após ser indiciado e declarado culpado por acusações incluindo subornos e propinas.
Por um acordo de delação premiada em 2013 nos Estados Unidos, Blazer se tornou uma testemunha cooperativa na investigação, que devastou a Fifa e pressionou o presidente Joseph Blatter a renunciar.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Secretário-geral da Concacaf é demitido após investigação do FBI"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!