Facebook Img Logo
Mais lidas
Esportes

Rally dos Sertões chega a Umuarama nesta sexta e segue para Foz

.

Quarenta e cinco duplas de seis estados já confirmaram presença na 23ª edição do Transparaná - Foto: Gustavo Epifanio/Divulgação
Quarenta e cinco duplas de seis estados já confirmaram presença na 23ª edição do Transparaná - Foto: Gustavo Epifanio/Divulgação

O Paraná recebe, nesta sexta-feira (7), o Rally dos Sertões, maior evento off road do país. Os 183 participantes, que partiram de Goiânia no dia 1º de agosto e encararam os 2.875 quilômetros de prova (com 1.508 quilômetros cronometrados), passam por Umuarama, no Noroeste do Paraná, depois de percorrerem municípios de Goiás, Mato Grosso do Sul e São Paulo. 

De Umuarama, o destino é Foz do Iguaçu, ponto final da competição na edição deste ano. A chegada será sábado (8) e o governador Beto Richa participará do evento de recepção dos competidores. Em sua 23ª edição, é a primeira vez que o Rally dos Sertões vem aos estados do Sul. Os pilotos – e navegadores – são divididos em quatro categorias - Motos, Carros, Quadriciclos e UTVs (espécie de buggy). 

A prova, que é válida pelo Campeonato Brasileiro de Rally Cross-Country, terá no Paraná um percurso rápido, disputado em piso predominante de cascalho e piçarra, com passagens por serras e canaviais.O secretário estadual do Esporte e do Turismo, Douglas Fabrício, destaca a importância do evento para o Paraná.

“O Rally dos Sertões é notícia no mundo todo e essa divulgação, com certeza, vai contribuir bastante para o fortalecimento do turismo em nosso estado”, afirma o secretário. Além do apoio institucional, a Secretaria também auxilia na logística da prova durante todo o percurso.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

mais notícias

Últimas de Esportes

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber