MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Fratus vai à semifinal, e Manaudou lamenta saída de Cielo dos 50 m livre

PAULO ROBERTO CONDE, ENVIADO ESPECIAL KAZAN, RÚSSIA (FOLHAPRESS) - Bruno Fratus, nos 50 m livre, e Daynara de Paula, nos 50 m borboleta, foram os únicos brasileiros a avançarem às semifinais depois das eliminatórias desta sexta-feira (7) no Mundial de Ka

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 07.08.2015, 08:06:05 Editado em 27.04.2020, 19:57:38
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

PAULO ROBERTO CONDE, ENVIADO ESPECIAL
KAZAN, RÚSSIA (FOLHAPRESS) - Bruno Fratus, nos 50 m livre, e Daynara de Paula, nos 50 m borboleta, foram os únicos brasileiros a avançarem às semifinais depois das eliminatórias desta sexta-feira (7) no Mundial de Kazan, na Rússia.
Joanna Maranhão (200 m costas), Arthur Mendes Filho (100 m borboleta) e o revezamento 4 x 200 m livre não passaram de fase. As finais e semifinais desta sexta começam às 11h30 (de Brasília).
Fratus, que terminou 2014 com o terceiro tempo do mundo, registrou 22s01 e teve o quinto melhor tempo na prova mais rápida da natação. O primeiro na classificação foi o francês Florent Manaudou, maior favorito ao ouro, que fez 21s71.
"Foi uma boa prova para a manhã. A diferença entre nadar de manhã e de tarde é grande. Era o que eu esperava", afirmou o nadador, cuja melhor marca na carreira é 21s41.
Ele é o único brasileiro restante na prova já que Cesar Cielo abandonou o Mundial de Kazan na quarta-feira (5) por causa de lesão no tendão supra espinhoso do ombro esquerdo.
"Esses 22s01 foi a eliminatória mais rápida que eu já nadei, que me lembro. Isso é bom", complementou.
Manaudou afirmou que "se sentiu bem, mas não deu tudo, assim como os adversários". "Essa prova é um jogo de xadrez", comentou.
O francês, atual campeão olímpico da prova, disse que a ausência de Cielo "é uma pena". O brasileiro defenderia o tricampeonato mundial na distância. "Ele detém muitos títulos. Aqui, espero ocupar o lugar dele", concluiu o francês.
Ambos nadaria lado a lado na última série eliminatória, mas a baliza de Cielo ficou vazia.
Daynara classificou-se para as semifinais dos 50 m borboleta no limite. Passou na 16ª posição, com o tempo de 26s49. A líder foi a sueca Sarah Sjostrom, com 25s43.
"Vou dar a vida para ir à final. Na eliminatória, respirei quatro vezes, o que é muito. Agora vem a parte legal", disparou a brasileira.
Ela contou que a empolgação aumentou depois que Etiene Medeiros conquistou, na quinta-feira (6), a primeira medalha da natação feminina do país em Mundiais, com a prata nos 50 m costas.
"Eu chorei, como sempre choro quando algum brasileiro vai ao pódio. Ela treina comigo, lado a lado. A Etiene é muito focada, evoluiu muito, e estou orgulhosa. Ela sabe o quanto torço por ela. Espero que um dia a mulherada passe por cima, quem sabe até dos homens?", sugeriu.
O revezamento 4 x 200 m (com Luiz Altamir, João de Lucca, Thiago Pereira e Nicolas Oliveira) poderia ter garantido uma vaga olímpica nos Jogos do Rio caso terminasse entre os 12 melhores. Mas obteve apenas o 15º tempo (7min16s85) e vai depender de posição no ranking para se classificar.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Fratus vai à semifinal, e Manaudou lamenta saída de Cielo dos 50 m livre"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!