Facebook Img Logo
Mais lidas
Esportes

Evento-teste da Olimpíada flui bem, mas atletas apontam problemas

.

LUIZA FRANCO
RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - O segundo dia do campeonato mundial júnior de remo, que serve de teste para a competição dos Jogos Olímpicos, na Lagoa Rodrigo de Freitas, corre sem grandes falhas, mas atletas apontam defeitos.
O evento é importante pois é o primeiro que o Comitê Rio 2016 considera como "major" -que testa a maior parte dos serviços e estruturas que serão usados nos Jogos Olímpicos.
A má qualidade da água é a principal preocupação. Remadores dizem que ela está adequada, mas alguns parecem assustados. Os americanos, por exemplo, trazem frascos de álcool em gel na mochila para lavar as mãos depois das provas. A reportagem apurou que eles foram instruídos a não irem à praia e, se forem, que usem sapatos fechados.
O brasileiro Thiago Silva, 17, elogiou as instalações, mas reclamou do cheiro da água. "Não sei de nenhum caso de contaminação, mas é desagradável sentir o cheio ruim que vem de vez em quando. Tem que limpar isto aqui."
Os atletas não tiveram grandes reclamações sobre a área de competição, mas apontaram caminhos para melhoras. "Está tudo bem, só faltam alguns detalhes", diz o treinador da equipe alemã, Bernd Nennhaus, apontado para buracos no chão da área onde os atletas lavam os barcos.
O alemão disse ainda há pouco espaço para a lavagem dos barcos, o que pode causar transtorno durante as competições, quando há diversos barcos sendo retirados da água ao mesmo tempo.
O estádio de remo da Lagoa ainda está sendo reformado. Um das arquibancadas, flutuante, ainda não foi instalada pois o Ministério Público questionou seu impacto ambiental. O Comitê Rio 2016 ainda não conclui o projeto alternativo e também aguarda autorização do Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional), que considera que a estrutura afeta o espelho d'água da Lagoa.
O gerente de arquitetura e de instalações esportivas do Comitê Organizador, Gustavo Nascimento, avalia o evento como um sucesso, mas lembra que os atletas olímpicos serão mais exigentes.




O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

mais notícias

Últimas de Esportes

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber