Facebook Img Logo
Mais lidas
Esportes

Após repercussão, vereador desiste de criar dia do 'É gol da Alemanha'

.

VENCESLAU BORLINA FILHO
CAMPINAS, SP (FOLHAPRESS) - Não durou muito tempo a iniciativa do vereador Jota Silva (PSB), de Campinas (97 km de São Paulo), de criar o dia do "É gol da Alemanha".
Após a repercussão negativa do caso, ele pediu nesta quinta-feira (6) o arquivamento do projeto de lei que tinha o objetivo de destinar uma data para lembrar a derrota da seleção brasileira por 7 a 1 contra os alemães na Copa do Mundo.
O projeto tinha sido apresentado na sessão da última segunda-feira (3), mas as críticas nas redes sociais e a repercussão internacional do assunto, que também virou motivo de piada, fizeram o vereador recuar do projeto. À reportagem, o parlamentar disse reconhecer que talvez tenha sido "infeliz" em dar o título "É gol da Alemanha" para discutir o futebol brasileiro diante de tão triste episódio.
O vereador, que é do mesmo partido do prefeito da cidade, Jonas Donizette, negou ter recebido qualquer tipo de pressão partidária para pedir o arquivamento da proposta.
"O projeto é meritório e talvez possa não ter sido compreendido. Como sou eleito pelo povo e a repercussão não foi positiva, então decidi pelo arquivamento", disse o político.
Pelo projeto, que não chegou a ser votado, todo o dia 8 de julho seria lembrado pela derrota histórica.
Além disso, a data seria destinada a promover, sem custos aos cofres públicos, debates pela comunidade esportiva municipal. A ideia, segundo Silva, surgiu de uma conversa recente com amigos, diante das brincadeiras com a goleada sofrida pela seleção brasileira.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas de Esportes

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber