Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Esportes

Etiene é prata e conquista a 1ª medalha da natação feminina em Mundial

.

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A pernambucana Etiene Medeiros, 24, entrou para a história da natação feminina do Brasil. Nesta quinta-feira, ela conquistou a prata nos 50 m costas -prova que não faz parte da programação olímpica.
A medalha foi a primeira da natação feminina do país em Mundial de piscina longa (50 m). O melhor resultado do Brasil em piscina longa havia sido com a própria Etiene: quarta colocação nos 50 m costas em Barcelona-2013
No ano passado, Etiene se tornou a primeira brasileira a ganhar medalha em Campeonato Mundial em piscina curta (25 m). Foi ouro nos 50 m costas, com recorde mundial, em Doha-2014.
Ela detém os recordes sul-americanos dos 100 m costas, 50 m costas e 100 m livre em piscina longa (50 m).
Em Kazan, a nadadora disputou os 100 m costas e ficou em nono lugar.
A medalha de Etiene Medeiros é a terceira do Brasil nas piscinas de Kazan. Antes, Thiago Pereira faturou a prata nos 200 m medley e Nicholas Santos também a prata nos 50 m borboleta.
No total, o país tem seis medalhas na competição. Além das três conquistadas na piscina, o Brasil ganhou outras três na maratona aquática: ouro nos 25 km, prata por equipes e bronze nos 10 km.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Esportes

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber