MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Cielo diz que tempo ruim nos 50 m borboleta pesou na decisão de deixar o Mundial

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O nadador Cesar Cielo desembarcou nesta quinta-feira (6) no aeroporto de Cumbica, em Guarulhos (SP), e afirmou que o seu desempenho nos 50 m borboleta pesou na decisão de abandonar o Mundial de Kazan. Bicampeão mundial dos 5

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 06.08.2015, 09:48:04 Editado em 27.04.2020, 19:57:39
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O nadador Cesar Cielo desembarcou nesta quinta-feira (6) no aeroporto de Cumbica, em Guarulhos (SP), e afirmou que o seu desempenho nos 50 m borboleta pesou na decisão de abandonar o Mundial de Kazan.
Bicampeão mundial dos 50 m borboleta -venceu em Xangai-2011 e Barcelona-2013-, o nadador paulista ficou apenas na 6ª colocação em Kazan. Um dia após a prova, Cielo realizou um exame de ultrassom e após uma reunião com Gustavo Magliocca, médico da equipe brasileira de natação, foi aconselhado a abandonar o Mundial e começar o tratamento no tendão supra espinhoso do ombro esquerdo.
O nadador revelou sobre a dor no ombro último domingo logo após as eliminatórias dos 50 m borboleta. Ele se classificou para a semifinal apenas com o 14º tempo.
Ele realizará um exame de ressonância magnética nos próximos dias e realizará fisioterapia durante 12 semanas. Neste período, o nadador não irá treinar.
"A decisão [de deixar a competição] foi tranquila. Até pelos 50 m borboleta a gente viu que a coisa não estava indo do jeito que a gente esperava. Alguns dias ali seria muito difícil para reverter o jogo para chegar no meu melhor. A gente estava tentando melhorar a situação, mas o medo era também arriscar e agravar um pouquinho mais a situação do ombro", disse Cielo na manhã desta quinta.
"Agora é virar a página e pensar que esse livro ainda não acabou, não. Nosso grande foco é a Olimpíada no ano que vem. A expectativa é pelo tempo que a gente tem para recuperar. A ideia é voltar a treinar da mesma forma que antes, saudável e recuperado. Começar a pensar na seletiva em dezembro, começar a pensar para a temporada da Olimpíadas no ano que vem", acrescentou.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Cielo diz que tempo ruim nos 50 m borboleta pesou na decisão de deixar o Mundial"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!