Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Esportes

Cielo diz que tempo ruim nos 50 m borboleta pesou na decisão de deixar o Mundial

.

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O nadador Cesar Cielo desembarcou nesta quinta-feira (6) no aeroporto de Cumbica, em Guarulhos (SP), e afirmou que o seu desempenho nos 50 m borboleta pesou na decisão de abandonar o Mundial de Kazan.
Bicampeão mundial dos 50 m borboleta -venceu em Xangai-2011 e Barcelona-2013-, o nadador paulista ficou apenas na 6ª colocação em Kazan. Um dia após a prova, Cielo realizou um exame de ultrassom e após uma reunião com Gustavo Magliocca, médico da equipe brasileira de natação, foi aconselhado a abandonar o Mundial e começar o tratamento no tendão supra espinhoso do ombro esquerdo.
O nadador revelou sobre a dor no ombro último domingo logo após as eliminatórias dos 50 m borboleta. Ele se classificou para a semifinal apenas com o 14º tempo.
Ele realizará um exame de ressonância magnética nos próximos dias e realizará fisioterapia durante 12 semanas. Neste período, o nadador não irá treinar.
"A decisão [de deixar a competição] foi tranquila. Até pelos 50 m borboleta a gente viu que a coisa não estava indo do jeito que a gente esperava. Alguns dias ali seria muito difícil para reverter o jogo para chegar no meu melhor. A gente estava tentando melhorar a situação, mas o medo era também arriscar e agravar um pouquinho mais a situação do ombro", disse Cielo na manhã desta quinta.
"Agora é virar a página e pensar que esse livro ainda não acabou, não. Nosso grande foco é a Olimpíada no ano que vem. A expectativa é pelo tempo que a gente tem para recuperar. A ideia é voltar a treinar da mesma forma que antes, saudável e recuperado. Começar a pensar na seletiva em dezembro, começar a pensar para a temporada da Olimpíadas no ano que vem", acrescentou.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Esportes

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber