Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Esportes

Prefeito de Florianópolis diz que Copa Davis será realizada na cidade

.

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O prefeito de Florianópolis, Cesar Souza Júnior, disse durante a cerimônia de entrega dos troféus da Brasil Tennis Cup, que a cidade seria palco do playoff do grupo mundial da Copa Davis.
Entre os dias 18 e 20 de setembro a equipe brasileira vai enfrentar a croata na capital catarinense.
O capitão brasileiro João Zwetsch declarou à CBT (Confederação Brasileira de Tênis) que o confronto será difícil e que os croatas são uma equipe muito forte.
É a segunda vez que os dois países se enfrentam na competição, a primeira em território brasileiro. Em 2008, no primeiro confronto, o Brasil foi derrotado por 4 a 1.
Segundo a CBT, a time brasileiro deve ser definido até o dia 8 de setembro.
A equipe brasileira precisa vencer a Croácia para se manter na elite do tênis. Em março, o país foi derrotado pela Argentina.
No ano passado, o Brasil também disputou a repescagem do Grupo Mundial e saiu vitorioso do confronto contra a Espanha.
A Croácia possui três tenistas no top 100 do ranking da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais): Marin Cilic, nono do mundo, Ivo Karlovic, 23°, e Borna Coric, 36º.
Já o Brasil tem apenasThomaz Bellucci, 41º colocado, e João Souza, o Feijão, 88º do mundo.
Nas duplas, o Brasil tem uma das melhores parcerias do mundo formada por Marcelo Melo e Bruno Soares. O melhor croata é Ivan Dodig, parceiro de Melo.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Esportes

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber