Facebook Img Logo
Mais lidas
Esportes

Trânsito em Copacabana sofre com mudanças em evento-teste da Rio-2016

.

RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - O trânsito ficou confuso em Copacabana neste sábado no primeiro dia de testes da praia para receber os Jogos Olímpicos de 2016.
Com a maior parte da orla fechada para as provas do Circuito Mundial de Paratrialo, os motoristas enfrentaram congestionamento em várias ruas do bairro. A competição faz parte da série de torneios testes para os Jogos que a cidade vai realizar neste semestre.
Sessenta atletas paraolímpicos de 15 países diferentes competiram nos 750m de nado, 20km de ciclismo e 5km de corrida, no mesmo percurso da prova do próximo ano.
Cerca de 600 homens da guarda municipal cuidam do esquema de segurança do evento. A maior parte da orla da praia de Copacabana foi fechada para o evento.
Das 7h às 17h, a avenida Atlântica vai ficar bloqueada nos dois sentidos. As avenidas Epitácio Pessoa e Henrique Dodsworth e as ruas Miguel Lemos, Djalma Ulrich e Gastão Bahiana, e entre a Francisco Otaviano e Rodolfo Dantas, também estão bloqueadas para a prova, e começarão a ser liberadas a partir das 15h.
Neste domingo, os atletas olímpicos vão competir no circuito dos Jogos. Os três primeiros colocados nas provas masculina e feminina garantem vaga na Rio-2016. O público pode acompanhar as provas de graça.
VENCEDORES DE SÁBADO
Pela manhã competiram as categorias PT2 e PT4 masculinas e femininas. O vencedor da competição masculina da categoria PT4 foi o alemão Martin Schulz, seguido pelo canadense Daniel Stephan, em segundo, e o francês Yannick Bourseaux, em terceiro.
Nessa categoria, o brasileiro mais bem posicionado foi Marcelo Collet, em décimo. Os ganhadores da PT2 masculina foram o russo Vasily Egorov, em primeiro, o americano Mark Barr, em segundo, e o inglês Andrew Lewis, em terceiro. O brasileiro André Barbieri ficou em sexto colocado.
Na categoria PT4 feminino, as ganhadoras foram Lauren Steadman, da Grã-Bretanha, Grace Norman, dos Estados Unidos, e Faye Mcclelland, também da Grã-Bretanha. Nessa categoria, a brasileira Tamiris Hintz ficou em sexto lugar.
Na categoria PT2 feminino, o trio americano formado por Hailey Danisewicz, Melissa Stockwell e Allysa Seely ficou com as primeiras posições, respectivamente. A brasileira mais bem colocada nessa categoria foi Yasmin Martins, em sexto lugar.
Na tarde deste sábado, atletas paraolímpicos vão competir em outras categorias.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

mais notícias

Últimas de Esportes

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber