Esportes

Em paz, Corinthians pega lanterna para seguir na ponta

Da Redação ·
 O jogador Ronaldo novamente não entrará em campo
fonte: googleimagens.com
O jogador Ronaldo novamente não entrará em campo

O Corinthians vive momento tranquilo. Está invicto, lidera isoladamente o Campeonato Brasileiro, com 21 pontos e nesta quarta-feira, às 21h50, encara teoricamente o seu adversário mais fraco até agora em 10 rodadas: o lanterna Atlético Goianiense, no estádio Serra Dourada, em Goiânia.

continua após publicidade

Mas para um jogador, o atacante Dentinho, a fase não é das mais calmas. Sem anotar gols no Nacional, sabe que cada rodada virou uma decisão para ele. É desencantar, voltar a jogar bem, ou novamente parar no banco de reservas, como no fim de 2009. Ronaldo, quando se recuperar, será o dono de uma posição na frente. Sobraria uma vaga. Dentinho brigaria com Jorge Henrique - hoje suspenso -, mas que entrou bem no fim de semana diante do Atlético Mineiro, com Iarley, ganhando espaço, e com o recém chegado Gilmar.

continua após publicidade

Dentinho recuperou a posição de titular sob o comando de Mano Menezes no começo de março, quando emplacou série de cinco gols em cinco jogos. O embalo, contudo, desapareceu. Após o 50.º gol com a camisa do clube, no dia 14 de abril, diante do Racing, pela Copa Libertadores, o artilheiro do elenco não balançou mais as redes. A seca de três meses nem pode ser contestada, pois o atacante começou os últimos 14 jogos oficiais da equipe.

Além de Jorge Henrique, o Corinthians também não terá o zagueiro e capitão William, suspenso. Paulo André deve ser o companheiro de Chicão na defesa. A ordem de Mano ao elenco é para não desperdiçar tantas chances como nos últimos dois jogos. O time quer voltar de Goiânia com a vitória, a liderança e um melhor saldo de gols.