Esportes

​São João do Ivaí oficializa pedido para sediar JAVIs 2015

Da Redação ·
Os JAVI's são tradição no calendário esportivo paranaense - Foto: Arquivo/imagem ilustrativa
Os JAVI's são tradição no calendário esportivo paranaense - Foto: Arquivo/imagem ilustrativa

A Secretaria de Esporte de São João do Ivaí oficializou ontem (22), durante reunião com os secretários municipais de esporte da AMUVI, em Ivaiporã, o pedido para sediar a 29ª edição dos Jogos Abertos do Vale do Ivaí (JAVIs).

Os jogos estavam marcados para o mês de setembro em Jandaia do Sul, porém a cidade desistiu de sediar a competição.   Segundo o representante da Comissão Permanente dos JAVI’s , Jaime Sacco, para o próximo dia 4 foi marada uma reunião com representantes do município e da comissão dos jogos em Curitiba, na Secretária Estadual de Esportes e Turismo.

“Houve interesse também de Marumbi, mas a preferência é de São João que oficializou o pedido”, comenta. Jaime Sacco explicou que a sugestão dos secretários municipais é para que os jogos ocorram em outubro. “Como está em cima da hora para o município organizar estamos sugerindo o mês de outubro, quando seria a final dos Jojups, como não haverá mais esta competição achamos a data conveniente”. Em 2013, os JAVI’s passou a fazer parte do calendário esportivo do Paraná, desde então o Governo do Estado banca os gastos com alimentação, premiação, arbitragem e material esportivo.

O município sede arca com os custos de melhorias nas praças esportivas. De acordo com o secretário de esportes de São João do Ivaí, Edgar Santos de Carvalho, a cidade tem uma boa estrutura esportiva e está otimista com a realização do JAVIs. “Ainda estamos discutindo o calendário e o apoio do Governo do Estado para a realização do evento, mas estamos bastante animados”, comenta Carvalho. Areunião contou com a participação de 16 secretários municipais de esporte e também do diretor do escritório regional da secretaria de esportes e turismo, Leonardo Arruda.

COPA AMUVI

Durante a reunião com os secretários municipais, em Ivaiporã, também foi marcado para o dia 30 de agosto o início da Copa Amuvi de Futebol “Vamos estar encaminhando os convites para as prefeituras nos próximos dias e em breve estaremos marcando uma data para discutir o regulamento”, comenta o secretário de esportes Jaime Sacco.

Outra ideia sugerida na reunião foi à criação da Copa Amuvi de Futsal. “Queremos organizar ainda para esse ano essa nova competição. Inclusive, os prefeitos vão formalizar um pedido de oficialização dessas competições regionais junto a secretaria de esporte do Governo do Estado”, relata Jaime Sacco.

continua após publicidade