Facebook Img Logo
Mais lidas
Esportes

Ítalo-brasileira leva o Brasil ao pódio EM Toronto

.

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A ítalo-brasileira Nathalie Moellhausen conquistou a medalha de bronze para o Brasil no início da noite desta terça-feira (21) no Pan de Toronto.
Nathalie perdeu para a americana Katharine Holmes por 10 a 7. Mesmo com a derrota, a brasileira subiu ao pódio, já que a competição não tem disputa pelo terceiro lugar.
O esgrimista brasileiro Renzo Agresta, 30, teve trajetória similar: perdeu para o canadense Joseph Polossifakis, 24, e ficou com a medalha de bronze, mesmo resultado obtido no Pan do Rio-07.
Filha de italianos, Nathalia conquistou pelo país três medalhas em Campeonatos Mundiais. Ouro em 2009, bronze em 2010 (individual) e outro bronze (por equipe) em 2011.
Da família do pai herdou o sobrenome alemão. Da avó materna, a nacionalidade brasileira.
Após a sétima colocação com o time de espada da Itália na Olimpíada de Londres, em 2012, Nathalie não competiu mais. Perdeu espaço no país que é potência na modalidade. Tinha outros desafios.
Morando e treinando em Paris desde os 20 anos, ela cursou filosofia na Sorbonne, de 2006 a 2008, e passou a se dedicar às artes.
Em 2010, com seu projeto artístico Skirmjan, criou um espetáculo de dança coreografada com esgrima para a cerimônia de abertura do Mundial de Paris. Depois, produziu o primeiro calendário fotográfico mundial com atletas da modalidade.
Em novembro passado, fez a direção de arte da festa de gala dos cem anos da Federação Internacional de Esgrima.
Agora, decidiu desenvolver sua arte em um novo país, Brasil.




O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

mais notícias

Últimas de Esportes

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber