Facebook Img Logo
  1. Edhucca Banner
Mais lidas
Esportes

Tite escala meia de 17 anos para amistoso em Natal

.

DASSLER MARQUES
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O jovem Matheus Pereira, 17 anos, é a principal novidade do Corinthians escalado para amistoso com o ABC-RN, quarta-feira (22), em Natal. Apenas os reservas corintianos viajam para o Rio Grande do Norte.
Na equipe desenhada por Tite, uma base de jogadores experientes contrasta com Matheus. Antes mesmo de chegar aos juniores, ele foi profissionalizado. Meia canhoto, o jovem foi recentemente campeão do Mundialito sub-17 na Espanha e será observado.
"Tenho me preparado bem [para a estreia]. Vestir a camisa do Corinthians é sempre diferente pelo peso do clube. Temos que mostrar nosso futebol cada dia mais e aproveitar da melhor forma. Tenho que manter a calma, fazer o que fiz até hoje para chegar onde cheguei. Os colegas me passam tranquilidade para continuar jogando e sempre continuar me apoiando", declarou Matheus.
Cotado para uma transferência ao exterior, ele disse que já avisou o empresário Fernando Garcia sobre o desejo de ficar. "Quero fazer história nesse clube. Quero ganhar bastante títulos e dar alegria para a torcida. Tenho liberdade, inclusive já falei que minha vontade é permanecer aqui, fazer história aqui e focar aqui na estreia", afirmou Matheus.
Quem também joga em Natal é o zagueiro Edu Dracena, que será titular domingo (26), contra o Coritiba, ao lado de Felipe. Gil, suspenso, está fora da próxima rodada do Nacional. No amistoso, o treinador terá a possibilidade de testar Marciel, que é volante, na lateral esquerda
Havia a expectativa de que o goleiro Matheus Vidotto também estreasse entre os profissionais, mas a opção foi manter Walter. O Corinthians deverá disputar o amistoso com Walter; Edílson, Yago, Edu Dracena e Marciel; Ralf e Matheus Pereira; Danilo, Rodriguinho e Mendoza; Romero.
Enquanto os reservas viajam a Natal, os titulares do Corinthians realizaram atividade com bola pela primeira vez na semana. O meia Renato Augusto e o volante Bruno Henrique só fizeram exercícios de recuperação física, mas não preocupam para o jogo de domingo.
ABC
Saulo; Reginaldo, Suéliton, Leandro Amaro e Marcílio; Fábio Bahia, Rafael Miranda e Wellington Bruno (Neto); Edno, Bismark e Kayke
T.: Toninho Cecílio
CORINTHIANS
Walter; Edílson, Yago, Edu Dracena e Marciel; Ralf e Matheus Pereira; Danilo, Rodriguinho e Mendoza; Romero
T.: Tite
Estádio: Frasqueirão, em Natal (RN)
Horário: 19h30 (de Brasília)
Arbitragem: não informada

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Esportes

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber