Mais lidas
Esportes

Suspensão de Dudu pode ser chance do ano para Gabriel Jesus

.

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo negou nesta segunda-feira (20) o recurso do Palmeiras e manteve a suspensão de seis meses de Dudu. O clube ainda tenta reverter a decisão, mas Gabriel Jesus, a maior promessa palmeirense da atulidade, pode ter uma chance de ouro.
Ao longo da temporada, ele vem tendo algumas oportunidades -com Oswaldo de Oliveira, quase sempre que entrou atuou centralizado no ataque. Marcelo Oliveira começou a utilizá-lo de forma diferente, pelos lados do gramado. Na posição, o jovem pode ser um dos substitutos de Dudu.
Foi por ali que Gabriel Jesus teve na semana passada sua melhor atuação pelos profissionais na semana passada. Entrou na segunda etapa diante do ASA, pela Copa do Brasil, e marcou o gol decisivo. Ainda mostrou confiança em jogadas individuais e de velocidade.
Marcelo Oliveira pareceu ter reparado na boa atuação. No clássico de domingo (19), diante do Santos, voltou a colocar o atacante justamente na vaga de Dudu. Em uma partida na qual o Palmeiras teve dificuldades para manter a posse de bola, o jovem acabou apagado.
Foram só duas partidas, mas Gabriel Jesus passa a ser uma opção legítima para o Palmeiras, principalmente pelos lados do campo. Caso Dudu fique fora de combate por um tempo prolongado, o jovem pode passar de reserva a titular.
CONCORRÊNCIA
Em um cenário sem Dudu, os principais concorrentes pela vaga seriam Zé Roberto e Kelvin. Ambos canhotos, mas capazes de cair pelas duas laterais.
Dependendo das observações de Marcelo Oliveira, entretanto, um concorrente de peso pode ser o recém-contratado Lucas Barrios. Com a boa fase de Leandro Pereira, a ausência de Dudu pode ser a situação perfeita para a entrada do novo camisa 10 no time.
Por enquanto, o Palmeiras ainda deve ter seu camisa 7. O clube entrará nos próximos dias com um novo efeito suspensivo da punição. A tendência é que Dudu possa estar em campo neste domingo (26), diante do Vasco.

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber