Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Esportes

Vento rouba a cena e invalida recordes do atletismo no Pan de Toronto

.

MARCEL MERGUIZO E PAULO ROBERTO CONDE, ENVIADOS ESPECIAIS
TORONTO, CANADÁ (FOLHAPRESS) - A brasileira Ana Cláudia Lemos, 26, correu abaixo de seu próprio recorde sul-americano dos 100 m rasos na manhã desta terça-feira (21), no Pan de Toronto.
Ela correu a prova em 10s96, o que representaria uma nova marca continental -seu melhor registro é 11s01. Mas o tempo foi invalidado (como recorde) por causa do vento forte que marcava presença na pista montada na Universidade de York.
Durante os 100 m de sua eliminatória, o vento era de 4 m/s, quando o permitido é, no máximo, 2m/s. Menos mal foi que Ana Cláudia avançou para as semifinais, que ocorrem nesta quarta (22).
"Infelizmente, não valeu. Mas uma hora essa marca [abaixo de 11s] vai sair. Não tenho nada a falar sobre a competição. Essa pista é muito rápida. Agora é ter tranquilidade e paciência para obter esse tempo", afirmou a velocista.
A outra brasileira da prova, Rosângela Santos, também passou para as semifinais, com uma marca de 11s08.
Se o recorde sul-americano foi invalidado, o primado pan-americano caiu. A norte-americana Barbara Pierre cravou 10s92 e baixou em dez centésimos o tempo anterior, que pertencia à sua compatriota Miki Barber desde o Pan do Rio-2007.
O vento também privou de recordes pan-americanos o trinitino Keston Bledman e o norte-americano BeeJay Lee de se tornarem os primeiros da história a correrem os 100 m abaixo de 10s em um Pan.
Bledman e Lee venceram suas eliminatórias, respectivamente, com os tempos de 9s95 e 9s99. Mas as marcas também foram invalidadas devido à ajuda do vento.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Esportes

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber