Facebook Img Logo
Mais lidas
Esportes

Promessa do atletismo, Thiago Braz fica sem pódio e culpa parte técnica

.

MARCEL MERGUIZO E PAULO ROBERTO CONDE, ENVIADOS ESPECIAIS
TORONTO, CANADÁ (FOLHAPRESS) - Maior nome da nova geração do atletismo brasileiro, Thiago Braz teve um desempenho decepcionante no Pan de Toronto.
Recordista sul-americano e detentor da segunda melhor marca do salto com vara nesta temporada, ele errou os três saltos que tentou para 5,40 m, foi eliminado e nem chegou a ficar perto de brigar por medalhas na instalação montada na Universidade de York.
"Está todo mundo chateado comigo, e eu também estou. Meu maior problema foi a parte técnica, principalmente a corrida", afirmou o saltador, de 21 anos, que mora e treina em Formia, na Itália, sob comando do ucraniano Vitaly Petrov.
Petrov foi treinador de Sergey Bubka, maior nome da história do salto com vara e até hoje recordista mundial da prova. "Ele ficou chateado", confessou Braz.
O vento forte no momento da prova atrapalhou, mas o atleta não o tomou como desculpa. "Ventava muito, mas eu estava me sentindo bem no aquecimento. Queria saltar alto, por volta de 5,80 m ou 5,90 m", contou ele, cuja melhor marca é 5,92 m.
Com Braz fora da disputa, o ouro ficou com o canadense Shawnacy Barber (5,80 m), a prata com o argentino German Chiaraviglio (5,75 m) e o bronze com o norte-americano Jake Blakenship (5,40 m).
Outro brasileiro na prova, Fábio Gomes da Silva também errou suas três tentativas para 5,40 m.
Agora, Braz voltará para a Itália para retomar a preparação para o Mundial de Pequim, que ocorrerá em agosto.
Ele foi pivô de ruptura entre seu ex-técnico, Elson Miranda, e Petrov, que trabalhava como consultor da confederação brasileira.




O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

mais notícias

Últimas de Esportes

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber