Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Esportes

Amigos de infância, paraibanos lutam pelo 1º grande título

.

MARCEL MERGUIZO, ENVIADO ESPECIAL
TORONTO, CANADÁ (FOLHAPRESS) - Eles se conheceram ainda crianças, no colégio em João Pessoa (PB). Começaram a jogar juntos aos 15 anos. E podem ganhar nesta terça-feira (21) o primeiro grande título internacional juntos.
A dupla de vôlei de praia Álvaro Filho e Vitor Felipe, ambos com 24 anos, disputa a partir das 22h (de Brasília), contra os mexicanos Rodolfo Ontiveros e Juan Virgen, a medalha de ouro no Pan de Toronto.
Um título internacional que eles buscam desde a adolescência, quando surgiram como multicampeões nacionais.
Em 2009 e 2010, Alvinho e Vitor foram vice-campeões mundiais juvenil (sub-21) jogando juntos.
Depois se separaram, mas continuaram com a sina da prata. Vitor foi vice no Mundial sub-23 ao lado de Márcio Guadie. Alvinho, já entre os adultos em 2013, jogou com o campeão olímpico Ricardo e foi novamente prata em um Mundial.
Retomada a parceria de infância, Vitor e Alvinho agora têm a chance de ganhar juntos o esperado ouro internacional.
"O Pan já é algo único que vou levar para o resto da minha vida. Já mudou nossas vidas", disse Vitor antes da decisão.
Questionado sobre o histórico de pratas, o paraibano logo disparou.
"Nem fala. Já nos livramos disso aí", disse, rindo. "Ganhamos a etapa de João Pessoa do Circuito Brasileiro ano passado. E, para nós, em casa, com aquele público que fazia fila para entrar na arena, com toda família na arquibancada, foi como ganhar a Copa do Mundo juntos", afirmou.
Então, que o ouro do "mundial paraibano" inspire a dupla brasileira na final do Pan na noite desta terça.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Esportes

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber