Facebook Img Logo
Mais lidas
Apucarana

Jogos Escolares do PR já têm campeões em quatro modalidades

.

A 62ª edição dos Jogos Escolares do Paraná (JEPs), etapa para alunos com idade entre 12 a 14 anos, que acontecem em Apucarana, Norte do Estado.Foto: Leila Nunes/Sec Esporte e Turismo
A 62ª edição dos Jogos Escolares do Paraná (JEPs), etapa para alunos com idade entre 12 a 14 anos, que acontecem em Apucarana, Norte do Estado.Foto: Leila Nunes/Sec Esporte e Turismo

 A 62ª edição dos Jogos Escolares do Paraná (JEPs), etapa para alunos com idade entre 12 a 14 anos, que acontecem em Apucarana, Norte do Estado, definiu até agora 28 campeões, nas modalidades de judô, xadrez, atletismo e badminton, e 30 classificados para a etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude.As competições, iniciadas sábado (17), seguem até 25 de julho. Participam desta final mais de 4 mil pessoas entre atletas, professores, dirigentes e técnicos desportivos de 291 municípios.

A 62ª edição dos Jogos Escolares do Paraná é organizada pelo Governo do Estado, através das Secretarias da Educação e do Esporte e do Turismo, com a realização da prefeitura de Apucarana e apoio da Rede Paranaense de Comunicação (RPC), afiliada da Rede Globo.“Os Jogos Escolares do Paraná são a melhor ferramenta para andarmos na mesma direção e tirar o melhor das pessoas”, afirmou o secretário estadual do Esporte e Turismo, Douglas Fabrício, que participou da abertura do evento, na sexta-feira (17), ao lado de autoridades locais e da ex-ginasta Daiane dos Santos. MODALIDADES - Durante os nove dias de competições, 14 modalidades são disputadas: atletismo, basquetebol, ciclismo, futsal, ginástica rítmica (GR), handebol, natação, skate, tênis de mesa, voleibol, xadrez, vôlei de praia, badminton e judô – estas últimas três já finalizadas. 

A 62ª edição dos Jogos Escolares do Paraná (JEPs), 
etapa para alunos com idade entre 12 a 14 anos, 
que acontecem em Apucarana, Norte do Estado.
Foto: Leila Nunes/Sec Esporte e Turismo



Vale lembrar que serão classificados para os Jogos Escolares da Juventude, de 3 a 12 de setembro, em Fortaleza, os campeões das modalidades coletivas. Também irão os campeões nas provas individuais de atletismo e natação, os dois atletas com maior pontuação no ciclismo, o campeão e vice na prova individual do badminton e tênis de mesa, as quatro primeiras colocadas (de acordo com a pontuação) nas provas de GR, o campeão em cada categoria do judô, os campeões da prova do xadrez rápido e os campeões em cada categoria da luta olímpica.


JUDÔ E XADREZ SÃO OS PRIMEIROS A DEFINIR CAMPEÕES

As modalidades individuais de judô e xadrez foram as primeiras a definir os vencedores. Na classificação geral do judô, naipe feminino, o Colégio Estadual Tatuquara, de Curitiba, garantiu a liderança com 31 pontos. No masculino, a primeira colocação ficou com o Colégio Bom Jesus, de Curitiba, com 47 pontos. No xadrez, a campeã da categoria rápido, única prova que vale vaga para a etapa nacional, naipe feminino, foi Francielle Naomi Mada, 13 anos, do Colégio Estadual Emilio de Menezes, de Japurá, que venceu todas as partidas que jogou. No masculino, a vitória foi de Ivan Kauelkamp Silveira, 13 anos, do Colégio Estadual Nereu Ramos, de Manoel Ribas.Apesar das competições de atletismo terminarem nesta terça-feira (21), a modalidade já consagrou alguns de seus campeões que devem representar o Paraná nos Jogos Escolares da Juventude. Na categoria Lançamento do Disco (1Kg) feminino, Caroline Elias de Almeida, do Colégio Estadual Tancredo Neves, de Medianeira, atingiu a maior marca, com 33,14m, e segue para o nacional. Todos os resultados podem ser conferidos no site oficial dos Jogos Escolares do Paraná (www.jogosescolares.pr.gov.br)

BADMINTON E VÔLEI DE PRAIA - Nesta segunda-feira, foi a vez de badminton e vôlei de praia finalizarem suas disputas. No badminton, que classifica campeão e vice no individual para o nacional, todos os classificados dos naipes masculino e feminino foram do Colégio Dário Vellozo, de Toledo. O ouro ficou com Thainara Lourenço Vasconcellos e a prata com Isabelle Cristina Simão. No masculino, a medalha dourada foi para Willian Guimarães e a de prata com Rafael Gustavo de Faria.Na classificação final do vôlei de praia feminino, o Colégio Imaculado Coração de Maria garantiu o lugar mais alto do pódio. No masculino, foi o Colégio Estadual Leonel França.

Vale lembrar que, apesar da vitória, a categoria B de vôlei de praia não prevê participação nos Jogos Escolares da Juventude, uma vez que a modalidade não é disputada na etapa nacional da categoria B.As modalidades coletivas de basquetebol, futsal, handebol e voleibol conhecerão seus campeões apenas no dia 25, último dia de competição.PROGRAMAÇÃO - Nesta terça-feira, começou a competição de skate, na Praça do Ceu. As modalidades de ginástica rítmica e ciclismo começam a partir de quinta-feira (23) e seguem até sábado (25). A GR terá competições a partir das 14h30, na Escola Municipal Vida Nova (CAIC), e o ciclismo no Lago Jaboti, a partir das 9h. Já natação terá início na sexta-feira (24), a partir 9h, no Complexo Esportivo São José.




O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

mais notícias

Últimas de Apucarana

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber