Mais lidas
Esportes

Não vou desistir do surfe, diz Fanning após ser atacado por tubarão

.

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O surfista Mick Fanning, 34, afirmou nesta terça-feira (21) que foi um milagre sair sem um arranhão após ter sido atacado por um tubarão durante a final da sexta etapa do Mundial de surfe, realizada em Jeffreys Bay (África do Sul), no último domingo.
Tricampeão mundial, Fanning estava remando para pegar sua primeira onda da final contra o compatriota Julian Wilson, quando um tubarão branco -segundo a imprensa local- o derrubou da prancha. Ele conseguiu lutar contra o animal antes de ser resgatado por uma lancha e voltar para a areia.
"O tubarão meio que surgiu e foi para a parte de trás da minha prancha. Eu não sei por que não mordeu. Só ficava voltando. Eu estava ali em cima daquilo, tentando colocar minha prancha no meio de nós. Não sei se dei um soco forte, ou soquinhos de bebê. Só sei que fui para o 'lutar ou voar'", disse Fanning em entrevista coletiva.
"Sair de um ataque de tubarão sem um arranhão em você é realmente um milagre. Você precisa contar suas estrelas da sorte e caso existe alguém lá em cima olhando por mim, obrigado", acrescentou.
Apesar do susto, o australiano descartou desistir do surfe. "Surfar me ajudou a passar pelos momentos mais difíceis da minha vida, então desistir do surfe não seria certo", afirmou Fanning, admitindo que vai demorar um pouco para absorver o incidente. "Talvez uma semana, talvez um mês".
COMPATRIOTA RECEBERÁ PRÊMIO DE BRAVURA
Annastacia Palaszczuk, premier do Estado australiano de Queensland, afirmou que o australiano Julian Wilson receberá um "prêmio de bravura" por ter remado na direção do compatriota Mick Fanning ao ver um tubarão se aproximar do surfista.
"O que vimos na África do Sul foi amizade em sua máxima expressão. [Julian] Wilson deixou de lado sua própria segurança e ignorou o risco evidente para sua vida para poder ajudar um companheiro de Queensland. Qualquer pessoa que vá na direção de um tubarão invés de se afastar dele, é muito corajoso, em minha forma de ver. Escrevi para a Casa do Governo nomeando Julian Wilson para um prêmio de bravura", afirmou a premier.




×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber