MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Sem Jaque, campeãs olímpicas brilham na vitória sobre os EUA no Pan

MARCEL MERGUIZO E PAULO ROBERTO CONDE, ENVIADOS ESPECIAIS TORONTO, CANADÁ (FOLHAPRESS) - Única bicampeã olímpica em Toronto, Jaqueline sentiu dores lombares e não atuou contra os Estados Unidos nesta segunda-feira (20), no Pan de Toronto. Entraram em açã

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 21.07.2015, 08:02:32 Editado em 27.04.2020, 19:58:00
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

MARCEL MERGUIZO E PAULO ROBERTO CONDE, ENVIADOS ESPECIAIS
TORONTO, CANADÁ (FOLHAPRESS) - Única bicampeã olímpica em Toronto, Jaqueline sentiu dores lombares e não atuou contra os Estados Unidos nesta segunda-feira (20), no Pan de Toronto. Entraram em ação a ponteira Fê Garay e a central Adenízia, respectivamente com 16 e 19 pontos.
Medalhistas de ouro na Olimpíada de Londres-2012, elas foram as maiores pontuadoras na vitória brasileira por 3 sets a 2 (parciais de 22/25, 25/21, 18/25, 25/22 e 15/11).
No entanto, mesmo invicta na primeira fase, a seleção brasileira ficou no segundo lugar do grupo e agora enfrenta Cuba, na próxima quarta-feira (22), nas quartas de final do Pan.
As norte-americanas acabaram na liderança pois venceram dois jogos por 3 a 0 e perderam este por 3 a 2. Já o Brasil ganhou dois jogos por 3 a 2 e um por 3 a 1. Como as vitórias por 3 a 0 valem cinco pontos, a por 3 a 1 vale quatro e a por 3 a 2 vale três, os EUA fizeram mais pontos que o Brasil na primeira fase, apesar do confronto direto.
Quem entrou no lugar de Jaque na terceira vitória do Brasil em três jogos no Pan foi a sua "parceiraça", como ela mesma gosta de chamar, Mari Paraíba.
Companheiras de quarto na Vila, amigas e parceiras no Minas na última temporada da Superliga, a experiente Jaqueline, 31, é uma espécie de tutora da caloura Mari, 28, neste Pan.
As dicas e brincadeiras fora da quadra transformaram-se em responsabilidade na partida e Mari correspondeu.
Assim como o time brasileiro mescla atletas experientes e estreantes em Pans, os EUA têm em Toronto destaques como as campeãs mundiais (2014) a ponteira Kristin Hildebrand, 30, capitã do time, e a oposta Nicole Fawcett, 28, além da recém-formada Krista Vansant, 22, destaque norte-americano pela Universidade de Washington, que agora vai jogar na Suíça.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Sem Jaque, campeãs olímpicas brilham na vitória sobre os EUA no Pan"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!