Facebook Img Logo
Mais lidas
Esportes

Tribunal mantém decisão, e Dudu continua suspenso por 180 dias

.

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O TJD (Tribunal de Justiça Desportiva) de São Paulo decidiu nesta segunda-feira (20) manter a suspensão de 180 dias aplicada ao atacante palmeirense Dudu por agressão ao árbitro Guilherme Ceretta de Lima na final do Campeonato Paulista.
Dos nove auditores do órgão, sete votaram pela manutenção da pena. Além disso, ele pegou um jogo de suspensão no Estadual do próximo ano por agressão verbal.
A pena por agressão é idêntica à recebida no último dia 18 de maio quando julgado no artigo 254-A parágrafo terceiro -se a ação for praticada contra árbitros-, que prevê pena mínima de suspensão por cento e oitenta dias.
O árbitro relatou na súmula que o jogador palmeirense partiu em sua direção e "desferiu um golpe de forma intencional o atingindo nas costas".
Dudu, no entanto, cumpriu apenas uma pequena parte da pena no primeiro julgamento, já que conseguiu um efeito suspensivo em 28 de maio e vinha atuando normalmente desde o dia 4 de junho.
O Palmeiras ainda pode recorrer ao Pleno do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) e conseguir um novo efeito suspensivo para que o jogador continue podendo ser escalado até o novo julgamento.




O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

mais notícias

Últimas de Esportes

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber