Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Esportes

Platini decide se concorre à Fifa nas próximas semanas, diz porta-voz

.

LEANDRO COLON, ENVIADO ESPECIAL
ZURIQUE, SUÍÇA (FOLHAPRESS) - Presidente da Uefa desde 2007, o ex-jogador Michel Platini, 60, cogita concorrer à presidência da Fifa. Ele tem recebido o apoio de vários líderes do futebol mundial, de acordo com o porta-voz do francês, Pedro Pinto.
"Ele [Platini] tem recebido muitas palavras de apoio de líderes do futebol mundial e está impressionado com o fato de muitas pessoas vê-lo como possível sucessor [de Blatter]. Penso que ele deverá decidir nas próximas semanas se vai ou não concorrer para a presidência da Fifa", disse Pinto.
Platini pode abrir mão se surgir uma força capaz de agregar entre as 209 federações filiadas à Fifa com direito a voto.
Apoiado pelos europeus na eleição vencida em maio por Blatter, o príncipe da Jordânia Ali bin Al-Hussein almeja disputar novamente, mas perdeu fôlego e suporte entre os cartolas.
Em junho, o ex-jogador Zico afirmou que seria candidato à presidência da Fifa. "Convoquei essa coletiva para ratificar minha decisão de ser candidato. Eu me sinto capacitado para isso", disse.
A eleição para escolher o sucessor de Blatter será realizada no dia 26 de fevereiro de 2016. A decisão foi anunciada nesta segunda (20) pelo Comitê Executivo, que se reuniu em Zurique para discutir o assunto. Pelas regras de hoje, os nomes dos candidatos devem ser confirmados até quatro meses antes da votação, ou seja, no caso, 26 de outubro.
Formado por 27 membros, o Comitê Executivo, colegiado máximo da entidade, foi convocado em caráter extraordinário para organizar o processo eleitoral após Blatter renunciar ao cargo no dia 2 de junho para o qual havia sido reeleito quatro dias antes.
No posto desde 1998, ele decidiu deixar a presidência em meio ao escândalo que levou à prisão de sete cartolas em Zurique durante o congresso que o elegeu. O dirigente fica no comando da entidade até a eleição em fevereiro do ano que vem.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Esportes

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber