Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Esportes

Fanning diz que ataque de tubarão foi a 'coisa mais assustadora' da sua vida

.

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O surfista australiano Mick Fanning, 34, disse nesta segunda-feira (20) que ainda está abalado por ter sofrido um ataque de um tubarão durante a bateria final da sexta etapa do Mundial de surfe, no domingo (19), em Jeffreys Bay, na África do Sul.
Apesar do susto, o surfista deixou o mar com apenas alguns arranhões.
"Foi de longe a coisa mais assustadora que eu já passei e ainda estou abalado", disse Fanning em uma rede social na internet.
"Em nosso esporte nós sempre pensamos sobre tubarões e sabemos que estamos no território deles. J-Bay [Jeffreys Bay] é um lugar incrível e vou voltar lá um dia", afirmou.
Na rede social, Fanning postou uma foto em que aparece abraçando o seu compatriota Julian Wilson, 26, que competia contra ele na bateria final do campeonato.
"Muito agradecido por ter tido este abraço com Julian Wilson. Este cara veio como um guerreiro me ajudar", escreveu Fanning, que agradeceu ainda à equipe de segurança que estava no mar para auxiliá-lo.
Em entrevista à reportagem, Renato Hickel, diretor da WSL (Liga Mundial de Surfe) afirmou que os organizadores das etapas farão uma reunião para discutir formas para melhorar a segurança.
A área de competição das etapas do Mundial é sempre monitorada. Em Jeffreys Bay, por ser uma praia perigosa, há sempre uma lancha e dois jet skis na água, que estão lá só para observar a presença de tubarões.
Na areia da praia, há salva-vidas e até olheiros, que estão sempre em alerta.
No caso deste domingo, nada foi visto. Só foram notar a presença do tubarão quando o animal já estava atacando Fanning.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Esportes

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber