Mais lidas
Esportes

Em jogo disputado, seleção masculina de vôlei perde para Cuba no Pan

.

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Após uma estreia tranquila nos Jogos Pan-Americanos em Toronto, a seleção masculina de vôlei teve seu primeiro desafio na competição: encarar, neste domingo (19), a equipe de Cuba, que levou o jogo no tie-break. A partida terminou em 3 sets a 2, e parciais de 20/25, 25/18, 23/25, 25/22 e 11/15.
As equipes travaram uma disputa equilibrada, com acirrada disputa por pontos.
Mas apesar da força no ataque, os atuais campeões pan-americanos tiveram dificuldade em bater a barreira cubana.
Após um quarto set de rallys demorados, os brasileiros, perdendo por 2 a 1, conseguiram um suado empate e se mantinham vivos na partida.
No tie-break, apesar de reagir, o Brasil viu Cuba abrir o placar com vantagem e garantir sua 1ª vitória no Pan -na estreia, os cubanos foram superados pela Argentina.
A partida teve o oposto Jimenez como maior pontuador, com 26 pontos. Pelo outro lado da quadra, Douglas Souza somou 22 pontos, e foi seguido por Renan, com 18.
Sem Bernardinho na competição, o time B do vôlei segue comandado por Maurício Motta Paes, 3º técnico da seleção. Ele teve ajuda do auxiliar Rubinho, que chegou mais cedo a Toronto após o Brasil ser eliminado da Liga Mundial, na sexta (17).
Rubinho assume a equipe na terça-feira (20), quando o Brasil enfrenta a Argentina, às 14h30 (no horário de Brasília).
FÓRMULA DO PAN
Atual bicampeã, a seleção está no grupo B do Pan, ao lado de Colômbia, Cuba e Argentina. A outra chave tem Canadá, EUA, México e Porto Rico.
Os líderes de cada grupo avançam as semifinais. Os segundos e terceiros colocados fazem um jogo extra para definir quem continua na competição.
O Brasil está em Toronto com os levantadores Thiaguinho e Murilo Radke, os centrais Maurício Souza, Flávio e Otávio, os opostos Renan e Rafael Araújo, os pontas João Rafael, Kadu, Douglas Souza e Maurício Borges e líbero Tiago Brendle.

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber