Esportes

Jogos Colegiais do Paraná começa sexta-feira em Jandaia do Sul

Da Redação ·
Diretor do Departamento de Esportes, Fabio Miguel Pelissari
fonte: Divulgação
Diretor do Departamento de Esportes, Fabio Miguel Pelissari

O Ginásio de Esportes Osmar panicio de Jandaia do Sul, irá sediar, sexta-feira, a abertura da fase regional dos Jogos Colegiais do Paraná. O evento, que tem início no dia 09, vai até o dia 15 de abril e irá reunir equipes em diversas modalidades esportivas.

continua após publicidade

Esta será a 57ª edição dos Jogos Colegiais, que envolvem toda a comunidade escolar e faz com que o esporte se torne mais presente na vida dos jovens. “O esporte é a melhor maneira de afastarmos os jovens das drogas e da marginalidade, por isso, o nosso intuito é proporcionar cada vez mais estrutura para as atividades esportivas na nossa cidade”, afirmou o diretor do Departamento de Esportes Fabio Miguel Pelissari.

continua após publicidade

Na disputa, 46 escolas do município, entre públicas e privadas, estão inscritas nos jogos, contabilizando um total de 1.900 atletas. Serão nove modalidades, seis delas coletivas – basquetebol, futebol, futsal, handebol, voleibol e vôlei de praia – e três individuais – atletismo, tênis de mesa e xadrez. As atividades serão desenvolvidas ginásio de esportes e também em escolas do município de Jandaia do Sul.

continua após publicidade

O evento de abertura dos jogos terá início às 19h30, no Ginásio de Esportes Osmar Panicio, e contará com o desfile das delegações, apresentação da escola de circo de Londrina, acendimento da pira olímpica, juramento dos atletas e a confraternização entre os atletas.

O objetivo de eventos como esse é o de incentivar o esporte na vida dos jovens, proporcionando assim, mais qualidade de vida. “Os jogos colegiais do Paraná, na sua fase regional é uma grande oportunidade de estímulo esportivo entre os jovens no período escolar, contribuindo para a construção de cidadãos melhores, mais responsáveis na vida em sociedade e contribuindo de maneira indireta para a melhoria na qualidade de vida (saúde), além de propiciar a descoberta de novos talentos esportivos. Essa gestão trabalha incansavelmente na ampliação dos serviços de esporte e lazer no município”, concluiu o diretor do Departamento de Esportes Fabio Miguel Pelissari.