MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Shakhtar recusa empréstimo de Dentinho ao Corinthians

DASSLER MARQUES SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Depois de quase um mês de tentativas, o Shakhtar Donetsk avisou Dentinho que ele não será liberado para retornar ao futebol brasileiro. O atacante tinha acerto verbal com o Corinthians para um empréstimo,

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 10.07.2015, 21:28:47 Editado em 27.04.2020, 19:58:16
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

DASSLER MARQUES
SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Depois de quase um mês de tentativas, o Shakhtar Donetsk avisou Dentinho que ele não será liberado para retornar ao futebol brasileiro. O atacante tinha acerto verbal com o Corinthians para um empréstimo, mas permanece no clube ucraniano.
"Historicamente, o Shakhtar tem resistência em emprestar os jogadores para o Brasil. O Dentinho permanece no Shakhtar, por enquanto essa é a decisão no clube", disse Junior Mendonza, empresário de Dentinho que trabalha em conjunto com Kia Joorabchian.
Há exatamente um mês, Dentinho visitou o Corinthians e demonstrou otimismo a dirigentes e amigos sobre a possibilidade de retorno ao clube em que foi revelado. O atacante tinha inclusive a indicação do Shakhtar de que seria emprestado com o pagamento de 50% dos salários e a promessa feita por Kia de que faria força pela transferência. Mas, na volta das férias, a posição do clube ucraniano se modificou.
O Corinthians gostaria de contar com o atacante, mas não estava disposto a desembolsar quantia relevante. Nem para o pagamento de salários, tampouco para uma aquisição em definitivo. Dentinho recebeu, inclusive, a camisa 9 do Shakhtar para a próxima temporada.
Dentinho é mais um jogador tentado pela direção corintiana que não deve chegar, fruto principalmente da condição financeira difícil. A ordem do presidente Roberto de Andrade é que não sairá dinheiro do caixa para contratações. Depois de ir ao mesmo Shakhtar em busca de Bernard no início do ano , o Corinthians já tentou, sem sucesso, os nomes de Teo Gutiérrez e Carlos Sánchez, ambos do River Plate, e Biro Biro, da Ponte Preta. Também já dá como quase perdida a aquisição de Jonathas, do espanhol Elche.
O único reforço em vista, nesse momento, é o volante Renê Júnior. Ele recupera a forma física no Parque São Jorge, mas tem problema no púbis e só pode jogar a partir de agosto. A liberação do jogador é negociada entre o empresário Eduardo Uram e o Guangzhou Evergrande, da China. Rildo, ex-Ponte Preta, é a única contratação.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Shakhtar recusa empréstimo de Dentinho ao Corinthians"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!