MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Paraguai recua em decisão e libera atuação de Amarilla

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A Associação Paraguaia de Futebol (APF) voltou a permitir que o árbitro Carlos Amarilla possa atuar profissionalmente. Ele havia sido suspenso após escutas telefônicas denunciarem a possível influência de Julio Grondona, ex-pr

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 10.07.2015, 12:18:39 Editado em 27.04.2020, 19:58:17
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A Associação Paraguaia de Futebol (APF) voltou a permitir que o árbitro Carlos Amarilla possa atuar profissionalmente. Ele havia sido suspenso após escutas telefônicas denunciarem a possível influência de Julio Grondona, ex-presidente da Federação Argentina de Futebol, na sua escalação no jogo do Corinthians contra o Boca Juniors, pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América-2013.
Os auxiliares Rodney Aquino e Carlos Cáceres, que também trabalharam no jogo e haviam sido suspensos, foram liberados.
No comunicado oficial divulgado na quinta-feira (9), a APF afirma que "reitera a confiança na honorabilidade e trajetória dos árbitros". A nota é assinada pelo presidente em exercício da associação, Carlos Sosa Jovellannos, e pelo diretor de árbitros, Amelio Andino.
O trio atuou no segundo jogo das oitavas de final entre Corinthians e Boca Juniors. Na ocasião, o time brasileiro acusou o juiz de cometer vários erros, entre eles um pênalti não marcado para a equipe alvinegra e dois gols legais anulados.
Amarilla admitiu os erros cometidos, mas nega o favorecimento da equipe argentina. Ele estava suspenso desde o 22 de junho, um dia após um programa de TV argentino divulgar escutas sobre a cartolagem do país. Uma das conversas levanta suspeitas sobre a maneira como o árbitro foi escolhido para o jogo.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Paraguai recua em decisão e libera atuação de Amarilla"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!