Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Esportes

Tite deve repetir time contra o Flamengo e festeja 'base titular'

.

RAFAEL VALENTE 
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Pela terceira vez consecutiva, o técnico Tite conseguiu repetir uma escalação no Corinthians. Algo inédito na temporada. Foi na vitória de quinta-feira (9) sobre o Atlético-PR por 2 a 0, no Itaquerão, pelo Campeonato Brasileiro.
A escalação foi: Cássio; Fágner, Felipe, Gil e Uendel; Bruno Henrique; Elias, Jadson, Renato Augusto e Malcom; Vágner Love.
Inclusive, deve ser a escalação a ser usada contra o Flamengo, no próximo domingo (12), no Maracanã, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Isso porque não tem nenhum dos 11 titulares machucado ou suspenso por cartão.
O treinador corintiano explicou que encontrou a "base titular" e que manter o mesmo time nos jogos ajuda os jogadores a se conhecerem e definirem as partidas.
"Tem duas linhas de pensamento no futebol. Uma delas é a repetição de equipe para jogar de memória, ou seja, quando um jogador já sabe onde está o companheiro, já sabe a melhor jogada. Há uma sincronia e uma coordenação natural em campo", disse o treinador.
O curioso é que no início do ano Tite tinha um discurso diferente. Preferia exaltar a diversidade de opções no elenco do Corinthians e dizia que não tinha time titular, todos tinham essa condição.
O fato é que com o mesmo time nos últimos três jogos o treinador obteve somente resultados positivos. Venceu a Ponte Preta por 2 a 0, empatou com o Goiás em 0 a 0 e agora bateu o Atlético-PR.
Além de não sofrer gols, ainda melhorou o ataque do time, algo que andava incomodando o treinador no Campeonato Brasileiro.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Esportes

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber