Esportes

Guerrero estreia com gol e Flamengo vence o Internacional no Beira-Rio

Da Redação ·
Guerrero estreou no Flamengo fazendo gol - Rodrigo Rodrigues / DiaEsportivo / divulgação
Guerrero estreou no Flamengo fazendo gol - Rodrigo Rodrigues / DiaEsportivo / divulgação

RIO DE JANEIRO (O REPÓRTER) - Paolo Guerrero chegou ao Flamengo dando sorte. O peruano marcou um gol e ajudou em outro na vitória por 2 a 1 sobre o Internacional, no Beira-Rio, pela 12a rodada. 

continua após publicidade

O peruano chegou ao Flamengo na véspera do jogo e partiu para Porto Alegre assim que terminou sua apresentação com a imprensa. Em campo, Guerrero mostrou que já estava entrosado com o elenco rubro-negro e abriu o placar aos dez minutos de jogo. Na segunda etapa, Guerrero entregou a bola de maneira perfeita para Everton, que fez o segundo gol do time carioca. Ambos os times estão com 13 pontos, mas em situações distintas no Campeonato Brasileiro. 

O Flamengo é o 13° colocado e tem duas vitórias nos últimos rês jogos. Já o Internacional está em sua terceira derrota seguida, caindo para o 16° lugar. Neste domingo (12), o Flamengo encara o Corinthians no Maracanã, enquanto o Internacional visita o Joinville em Santa Catarina. A partida Guerrero buscou mostrar a que veio desde os primeiros momentos de partida e o gol não demorou para chegar. Aos dez minutos, Jorge lançou, Canteros ajeitou de cabeça e o peruano completou para a meta, marcando pela primeira vez com a camisa do Flamengo. Já o Internacional tinha mais posse de bola, mas não sabia muito o que fazer com ela. Dessa forma, César pouco foi incomodado no gol. A equipe colorada só conseguiu sua primeira chance aos 23, quando Valdívia arriscou de longe e a bola passou por cima da meta. Nos minutos seguintes, o colorado tentou procurar o empate, mas sem dar perigo ao rubro-negro. 

continua após publicidade

Já o Flamengo não teve mais oportunidades para marcar e teve que se contentar apenas com o lance de Guerrero no começo da partida. O Internacional veio com mudanças para a segunda etapa, com Nicolás Freitas e Rafael Moura em campo. Com a bola rolando, Geferson apareceu livre na área logo aos cinco minutos, mas acabou isolando.  O Flamengo veio aos nove, quando Canteros ficou de cara para o gol e o goleiro Muriel não deixou a bola passar. 

Aos 13, mais trabalho para o goleiro Muriel. Guerrero lançou para Sheik, que surgiu livre para marcar. O arqueiro do colorado deu um chutão e impediu a tentativa do atacante do Flamengo. O time rubro-negro seguia pressionando e o gol veio aos 20, com uma perfeita jogada de seus homens de frente. Emerson Sheik iniciou o lance entregando a bola para Guerrero. 

O peruano fez um passe milimetricamente perfeito para Everton, que acertou o chute e fez 2 a 0. A equipe carioca buscava aparecer com perigo na área adversária durante os minutos seguintes, enquanto o Internacional tentava recuperar o tempo perdido. O colorado chegou a marcar com Ernando aos 47 minutos, mas já não havia mais tempo para tentar um empate. Vitória rubro-negra na estreia de Guerrero. 

FICHA TÉCNICAINTERNACIONAL 1 x 2 FLAMENGO Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS) Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO) Auxiliares: Fábio Pereira (Fifa-TO) e Bruno Raphael Pires (Asp. Fifa-GO)Cartões amarelos: Nico Freitas e Rafael Moura (INT); Jorge e Marcelo (FLA) GOLS:  Guerrero e Everton (FLA); Ernando (INT) INTERNACIONAL: Muriel; William, Ernando, Alan Costa e Geferson; Rodrigo Dourado (Nico Freitas), Wellington, D’Alessandro (Vitinho), Alisson Farias (Rafael Moura) e Valdívia; Lisandro López. Técnico: Diego Aguirre FLAMENGO: César; Ayrton, Marcelo, Wallace e Jorge; Victor Cáceres (Márcio Araújo), Jonas e Canteros; Emerson Sheik, Guerrero e Everton. Técnico: Cristóvão Borges