Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Esportes

EUA goleiam Japão na final e vencem Copa do Mundo feminina no Canadá

.

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A seleção americana feminina de futebol conquistou neste domingo (5) o título de campeão mundial ao vencer na final o Japão por 5 a 2, em Vancouver, no Canadá.
O resultado foi a revanche americana, que havia perdido a final do último mundial, disputado na Alemanha, em 2011, exatamente para a seleção japonesa.
Na final deste domingo, as americanas começaram fulminantes e não deram chances para o Japão. Aos 15 minutos do primeiro tempo o placar já marcava 4 a 0 para os EUA, gols de Lloyd (3) e Holiday.
A seleção japonesa, que era a atual campeã mundial, só se recuperou do susto aos 27 minutos, quando Ogimi descontou no placar.
Na segunda etapa, o Japão pareceu ter voltado com mais confiança e se lançou ao ataque. Logo aos 6 minutos, a americana Johnston fez contra e as japonesas encostaram no placar, 4 a 2.
Porém, as esperanças japonesas foram extintas logo aos 9 minutos, quando Heath fez o quinto gol das americanas.
A partir daí os EUA controlaram bem o jogo para levar a sua terceira Copa do Mundo para casa.
A americana Carli Lloyd foi eleita a melhor jogadora da competição e dividiu a artilharia com a alemã Celia Sasic, com seis gols cada.
No sábado (4), a Inglaterra venceu a Alemanha por 1 a 0 e ficou com o terceiro lugar na Competição.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Esportes

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber